domingo, 28 de janeiro de 2018

PROCURANDO SOLUÇÕES





PROCURANDO SOLUÇÕES
Clerisvaldo B. Chagas, 29 de janeiro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.833

VIDA E MORTE DE UMA  LAVANDERIA. FOTO: (B. CHAGAS).
Embora não seja nossa atribuição apontar as mazelas da terra, surgem determinadas coisas que pedem encarecidamente uma força para solução de problemas. Mesmo com o número de vereadores aumentado de nove para onze, tem alguma coisa errada com os fiscais do povo. Nada fomos investigar, pois como dissemos acima, não é da nossa alçada, embora qualquer cidadão possa apontar e reivindicar sobre o lugar em que mora. Mas quando o absurdo é grande demais, não se pode fazer outra coisa a não ser berrar em favor dos humildes contra os ouvidos moucos. É preciso um olhar mais aceso das autoridades para a população carente que é filha do mesmo pai que criou o mundo.
Passamos pelo chafariz construído para lavanderia do povo mais pobre, no Bairro São José. Construção ainda feita pelo, então, prefeito Nenoí Pinto e que muito serviu à população carente. Encontramos a outrora lavanderia abandonada em estado lastimável, praticamente em ruínas e servindo de estábulo. Um fedor insuportável no seu interior, deterioração generalizada, inclusive telhado/peneira. São, entre dez e doze boxes divididos em duas alas, cujos azulejos estão praticamente irrecuperáveis. Não existe vigia do bem público e os aproveitadores estão perto da demolição completa do prédio. A reclamação com o descaso é motivo de revolta surda do povo que utilizava a lavandaria quando decente e conservada.
O chafariz dentro do lixo e do abandono ainda funciona, quando várias pessoas para o local se dirigem em busca de água doce. Entre os onze vereadores santanenses, três são do próprio Bairro São José e moram em torno da citada lavanderia em raio de menos de duzentos metros. Como simples cidadão também do bairro, estamos apelando para as autoridades assim como alguns moradores que não sabem mais o que fazer. Será que é preciso reportagem da televisão? A lavanderia está implantada por trás de escola municipal servindo de péssimo exemplo público que vem se arrastando por algumas gestões.
Quanta falta de sensibilidade!




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/01/procurando-solucoes.html

2 comentários:

  1. Você está registrado, proibiu o banco e você não tem o favor dos bancos, ou melhor você tem um projeto e precisa de financiamento, um registro de crédito ruim ou precisa de dinheiro para pagar contas, fundos para investir em empresas.
    Então, se você precisar de crédito entre em contato conosco para saber mais sobre meus termos: creditandloan123@gmail.com

    Por Cecile, membro da equipe.

    ResponderExcluir
  2. Você está registrado, proibiu o banco e você não tem o favor dos bancos, ou melhor você tem um projeto e precisa de financiamento, um registro de crédito ruim ou precisa de dinheiro para pagar contas, fundos para investir em empresas.
    Então, se você precisar de crédito entre em contato conosco para saber mais sobre meus termos: creditandloan123@gmail.com

    Por Cecile, membro da equipe.

    ResponderExcluir