segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MAÇAYÓ! MAÇAYÓ!...

MAÇAYÓ! MAÇAYÓ!...
Clerisvaldo B. Chagas, 18 de outubro de 2016
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.580

Praia de Ponta Verde, esbanjamento de beleza. Foto: (Clerisvaldo),
Maceió, ao passar de um milhão de habitantes, sem nenhum favor, enquadra-se em um dos mais importantes centros do País. A força do estado no seu definido turismo, a concentração das usinas açucareiras e a produção de gás e petróleo, vão segurando como podem o desenvolvimento da capital.
A briga política pelo poder é igual em todos os lugares do Brasil, agora em disputa com apenas dois candidatos. O nível de campanha do primeiro turno chegou ao fundo do poço, quase atingindo os versos pornomatutos do saudoso poeta-repentista Zezinho da Divisão. Nesta nova fase bem que houve alguma melhora nessas apresentações ridículas, diversão diária de quem não tem o que fazer.
Os dois candidatos que duelam sobre trabalho, fizeram muito pela capital que paixão política nenhuma pode retirar o mérito. Os problemas atuais são os que contam nessa fase de campanha porque sendo Maceió uma cidade de crescimento rápido, os benefícios não acompanharam com a mesma rapidez essa corrida. A orla, principalmente da Pajuçara à Ponta Verde, é um brinco só. A concentração de benefícios foi enorme, mas falta muito em outros lugares onde a população não tem sequer o básico; a dignidade de morar em rua calçada e com saneamento básico. Quem quiser conhecer o Haiti-Brasil, ande pelas grotas e pela periferia do Terraço e dos Tabuleiros. O próprio mercado da produção bem no centro da cidade é uma das maiores vergonhas que Maceió expõe; e o seu entorno, provoca indignação e revolta.
Quem se prontificar a fazer mais pela capital, vai ter que deixar os paraísos e se desdobrar para fornecer melhor qualidade de vida à miséria escondida por trás dos altos prédios.
Os robustos filhos da elite já estão de barriga cheia. Queremos apreciar as ações de um bom administrador procurando, encontrando e implantando soluções para os papudinhos do pirão de farinha de mandioca.




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2016/10/macayo-macayo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário