quarta-feira, 24 de agosto de 2016

IRMÃS ROCHA

IRMÃS ROCHA
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de agosto de 2016
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica N0 1.566

Deitado nessa delícia de rede Made In Maceió, nem sei a razão do escorregadio pensamento. Talvez a hora aproximada da refeição  leve-me até o livro publicado pelas célebres Irmãs Rocha. Mulheres da elite alagoana, criadas no Engenho Varrela, em São Miguel dos Campos, revelaram-se exímias cozinheiras. A intimidade dessa culinária foi revelada no livro “Delícias da Cozinha Alagoana”, já na sua 3a edição publicada pela eps, sob patrocínio da Cipesa. Estamos falando das saborosas receitas das irmãs: Jacy Rocha Cavalcanti Medeiros, Yeda Rocha Cavalcanti Jucá, Bartyra Rocha Cavalcanti Nogueira e Maria Rocha Cavalcanti Accioly.
As Irmãs Rocha ficaram famosas na televisão e no Brasil inteiro, elevando bem alto a variadíssima celeste cozinha de Alagoas. O livro é bem apresentável e didático dividido em seis capítulos: Frutos do mar, do mangue, do rio e da lagoa; aves carnes e miúdos; acompanhamentos; delícias do café alagoano; bolos, doces, biscoitos, cremes e sobremesas; lanches, tira-gostos e bebidinhas. Eis aí o índice.
“Em DELÍCIAS DA COZINHA ALAGOANA”, as irmãs Rocha Cavalcanti traduzem uma das vertentes mais genuínas da cultura gastronômica brasileira. Suas receitas mesclam tradições culinárias africanas, portuguesas e indígenas incorporadas pela cozinha dos engenhos e enriquecidas com exuberantes sabores tropicais”, diz uma das capas.
E como nada melhor de que matar a serpente, mostrar o pau e a cobra, eis aí na foto as medalhistas da cozinha olímpica. Cremos que ainda existe no mercado o livro das Irmãs Rocha.
O risco é somente querer devorar as páginas antes de pôr em prática as divinais receitas.
Desculpe amigo, é hora do cochilo.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2016/08/irmas-rocha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário