quinta-feira, 2 de junho de 2016

O CANAL DA ESPERANÇA



O CANAL DA ESPERANÇA
Clerisvaldo B. Chagas, 2 de junho de 2016
Crônica Nº 1.524

CANAL DO SERTÃO. Foto (G1.)
Pelo menos, no meio de notícias peste, alivia quando vem a boa de Alagoas. O site Gazeta de Alagoas publica:
“Nos próximos 30 dias, o Governo do Estado deve inaugurar uma etapa do Canal do Sertão, que atualmente já distribui 93 km de água pelo Semiárido alagoano. Com a entrega do trecho 4, o abastecimento vai ser ampliado até o km 123. (...). 
A informação foi divulgada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, durante visita às obras. "Viemos acompanhar os testes finais da comporta 11, que abre passagem para o Trecho 4 do Canal. Também viemos analisar a estrutura para a inauguração, quando apresentaremos mais uma obra estruturante para os sertanejos. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias, enfatizou a secretária.
 Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 160 mil o número de habitantes beneficiados. "Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país, conseguimos manter a obra ativa. Agora, retornamos ao Alto Sertão de Alagoas com essa ótima notícia, que representa mais qualidade de vida e geração de renda para seus habitantes", ressaltou Aparecida Machado.
Alzir Lima também anunciou a conclusão de novas obras ainda neste ano. Segundo ele, com o ritmo atual dos trabalhos, a expectativa é de que mais 5 km do Canal do Sertão sejam entregues em dezembro. "Trabalhamos para que, em 2016, sejam entregues 17 km do Canal, 12 km agora e o restante no fim do ano. Isso representa mais de 50% do Trecho 4", detalhou o superintendente”.
Diante da importância da notícia, ficamos de orelha em pé.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2016/06/o-canal-da-esperanca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário