segunda-feira, 27 de abril de 2015

O BEIJO DOS MACHOS



O BEIJO DOS MACHOS
Clerisvaldo B. Chagas, 28 de abril de 2014
Crônica Nº 1.418

Foto: divulgação (p.dereamastime.com)
Tal a importância do evento abaixo, cabe-me reproduzir o artigo do jornalista Aprígio Villanova, transmitido pelo blog do Roberto Villanova, de 26/04/2015.
“O final de semana ficou marcado, no campo político, pela visita oficial de estado da presidente, da Coréia do Sul, Park Geun-Hye. A presidente Park veio acompanhada de uma comitiva composta de empresários sul-coreanos.
A presidente Dilma falou da importância da Coréia do Sul como parceiro comercial do Brasil, e o objetivo da visita é fortalecer ainda mais o comércio bilateral, mas também desenvolver projetos na área de tecnologia da comunicação e da informação.
O acordo assinado nas áreas de tecnologia da comunicação e da informação tem como ponto de partida unir empresas, universidades e centros de pesquisas para o desenvolvimento de produtos de alto conteúdo tecnológico para atender o mercado nacional e internacional.
Em 2014, a Coréia do Sul foi o sétimo mais importante parceiro comercial do Brasil. O comércio entre os países foi de 12 bilhões de dólares. O Brasil é o país que concentra os investimentos coreanos na América Latina.
A presidente anunciou acordos de facilitação comercial e de promoção de negócios entre pequenas, micros e médias empresas, mas também explicou projetos que já estão em andamento.
A parceria Brasil-Coréia do Sul resultou na implantação da fábrica de semicondutores coreano-brasileira HT Micron, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A fábrica produz componentes que são a base da indústria da informática. A estimativa de consumo do mercado interno brasileiro para importação de semicondutores era de U$$ 17 bilhões, em 2012.
Está em construção a Siderúrgica do Pecém, no Ceará, com previsão de inauguração para o inicio de 2016. A construção da siderúrgica é parceria da Vale com as empresas coreanas Donguk e Posco, estimasse a geração de 19 mil empregos diretos e indiretos”.
As duas maiores forças jornalísticas do pais, não transmitiram esse evento de tanta importância para os brasileiros. A preocupação é só apontar o que não presta para desestabilizar o governo. Estão precisando de um Maduro, um Fidel ou uma Kirchner nas atracas. Agora, a safadeza de Pedro Biau e Galvão Bueno é coisa avançada, moderna e chic, amplamente divulgada. Para onde essas emissoras querem levar o Brasil? Ah, os lares brasileiros estão bem incentivados pelo peste do BBB.
O mundo está perdido compadre, que só o beijo dos machos.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/o-beijo-dos-machos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário