domingo, 5 de abril de 2015

EDITORIAL DO ALAGOAS NA NET



EDITORIAL DO ALAGOAS NA NET
Clerisvaldo B. Chagas, 06 de abril de 2015
Crônica Nº 1.402
Vista parcial de Santana. Foto (Clerisvaldo).

O costume de calar diante das mazelas e dos absurdos cometidos em Santana do Ipanema, têm custado muito caro à Rainha do Sertão. Como exemplo temos os milhões da verba enterrada debaixo do calçamento da cidade. O saneamento está parado e sem funcionamento. Acabaram com a pavimentação fruto do esforço de várias gestões. Hoje nem para cavalo presta. Todos estão calados e não querem que o assunto venha à tona, mas o povo pergunta: onde está o dinheiro que estava aqui? Quem ficou com os milhões? Por que a Câmara de Vereadores não berrou e acionou o Ministério Público? Por que o prefeito da época e o posterior calaram-se? Por que a sociedade calou? É preciso que venha a rede Globo para desenterrar o assunto?
Pois bem, diante do Editorial do site Alagoas Na Net, de ontem (5), corajoso, mas ainda muito brando (outros, nem isso) temos a dizer ao ouvir as vozes da rua. Semana passada, diante de uma casa de crédito, havia um vendedor cercado por um grupo de pessoas. Ouvimos muito bem quando ele falou que se chegasse um só indivíduo falando bem do prefeito por ali, sairia pisado por aquelas pessoas que estavam diante do estabelecimento. Duzentos metros mais abaixo, na mesma avenida, outro grupo falava do mesmo assunto, inclusive sugerindo um panelaço a frente da prefeitura pedindo a renúncia do prefeito e outro na Câmara solicitando o seu Impeachment.
Ora, se a própria sociedade organizada cala, por que razão iríamos comentar neste blog? Nada temos com isso. Torcemos para que o governo do senhor Mário Silva dê certo, até porque não podemos querer o pior seja qual governo for, pois quem paga a conta é o atraso da cidade. Estamos há décadas sem progredir. Santana indo para trás a cada ano que passa no que se refere ao poder público. O que vemos de ações é graças ao setor privado. A cidade cresce como vereda de bode, na base do cada um por si. Diz o site que “A conclusão teria vindo após uma suposta pesquisa de consumo interno, no qual revelou que a sua rejeição na cidade estaria na casa de 97%.” Continuamos torcendo para que o prefeito acorde e resolva administrar, mas ainda não saiu na imprensa nem 1% do que o povo comenta nas ruas. Adiei as três crônicas sobre as conversa dos contribuintes, porque achei muito constrangedor publicá-las, mas que a coisa está preta está. Só quem conhece a fúria do povo é quem já viu o estouro da “manada”.
O Editorial do domingo foi muito brando, dissemos. Pensamos em entrevistar o prefeito Mário Silva, mas, se o site Na NET, nada colheu, o que iriamos colher. Continuamos torcendo a favor, mas o formigueiro em torno da Prefeitura, cada vez aumenta mais.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/editorial-do-alagoas-na-net.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário