segunda-feira, 13 de abril de 2015

A REDE E OS DEFUNTOS



A REDE E OS DEFUNTOS
Clerisvaldo B. Chagas, 14 de abril de 2015
Crônica Nº 1.408
Ilustração: (candangoweb.blogspot.com).
Conta-nos Rolando Boldrin, músico, ator e apresentador de televisão, anedota interessante.
Havia um bar defronte um cemitério em certa cidade onde os pinguços faziam ponto. (Bar semelhante ao que havia defronte o cemitério de Santana do Ipanema, a quem botei o apelido de Defuntão e, pegou. Foi fechado há muito após um assassinato ali ocorrido). Pois bem, havia um viciado que todo o dia chegava, pedia uma pinga ao Seu Mané, dono do bar, virava-se em direção ao cemitério, levantava a taça e convidava a “defuntada” para o trago. Seu Mané já estava cansado de aconselhá-lo, alegando que aquilo era falta de respeito aos mortos e poderia até resultar em coisas desagradáveis para o freguês. O conselho entrava num ouvido saía no outro.
Alguns estudantes que estavam ali bebendo, resolveram fazer uma presepada com o sujeito. Combinaram com Seu Mané um castigo para o dia seguinte.
O grupo de estudantes, vestido em lençóis brancos ficou dentro do cemitério aguardando a chegada do pinguço. Armados de cacetes os fantasmas viram por um buraco quando o cliente brindava e Seu Mané fazia o sinal combinado. Pularam o muro, atravessaram a rua e entraram com o beberrão na madeira. Uma surra singular.
Todo moído, o camarada conseguiu se arrastando chegar a casa, mas no outro dia, pontualmente estava de novo no mesmo bar. Queixou-se da pisa ao dono da espelunca. Seu Mané falou: “Eu não lhe disse que não desrespeitasse os mortos?” Olhe no que deu? O Bêbado não contestou e disse: “O senhor estava certo, Seu Mané. Errado mesmo foi quem enterrou os defuntos com cacete na mão”.
Isso nos faz lembrar imediatamente uma rede de televisão que parece comandar e querer embriagar o povo, a incentivar o afastamento da nossa presidente, do Planalto. Não vai conseguir nunca, pois todos já estão sabendo das manobras. Desesperada, como os caras de pau que foram derrotados, a rede golpista procura enterrar defunto com cacete na mão.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/a-rede-e-os-defuntos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário