quinta-feira, 16 de abril de 2015

A CERVEJA DO PAPA



A CERVEJA DO PAPA
Clerisvaldo B. Chagas, 17 de abril de 2015
Crônica Nº 1.411
 
Foto: (L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP).
É com imensa satisfação contemplar a exponencial figura do Papa Emérito, Bento XVI. O seu aniversário faz lembrar a corajosa decisão em renunciar, baseada em muitas coisas que a idade avançada impõe. Chegar aos 88 anos com lucidez parece mesmo ser um presente celestial, permitindo à mente trabalhar com recursos espirituais mais avançados. A comemoração de Bento não foi bisonha e solitária. Pelas informações da agência EFE: “O papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento ‘Mater Ecclesiae’, junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem”.
O papa comemorou celebrando uma festa ao estilo bávaro na qual não faltaram música e cerveja típica da região alemã onde o ex-pontífice nasceu. O papa está lúcido e vivaz informam ainda, mas é difícil para ele caminhar.
Saltando do lado religioso para o profano, naturalmente, o mundo cervejeiro deve ter ficado no agito ao ver o papa com o copázio da “loura espumante” na mão. Todos correm para saber com segurança a marca da cerveja que foi parar na degustação papal. Isso, eles não divulgaram. Ô maldade! Deixa-se por um momento o sabor de um bom vinho italiano pelo brilho repentino da louraça alemã, sem milho transgênico e sem contraindicação.
No Brasil, agora os beberrões de cerveja já podem aposentar os mil e tantos motivos para justificar a patroa à permanência infinita no bar da esquina. Uma só desculpa substituirá a todas às outras; basta mostrar à esposa a exuberante foto do sumo-pontífice com a caneca gigante na mão. De qualquer maneira, a patroa ficará sabendo qual é a bebida abençoada. Mesmo assim, se a madama for braba, daquelas do cabelo assanhado, o compadre ainda está arriscado a dormir no sofá ou no galinheiro. Mas se a mulher chegar a ver Bento XVI bebendo e perguntar a você a marca da cerveja pode relaxar, camarada, você foi salvo pelo anjo da guarda, não o seu, mas o do papa.








Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/a-cerveja-do-papa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário