segunda-feira, 23 de março de 2015

AS NARINAS DO PAPA



AS NARINAS DO PAPA
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de março de 2015
Crônica Nº 1.393

PAPA FRANCISCO. Foto (G1).
"A corrupção é suja", disse o Papa. “E uma sociedade corrupta é uma porcaria”, afirmou. "Aquele que permite a corrupção não é cristão e também cheira mal”, disse o Papa. “A grande riqueza de vocês é que esta cidade produz uma cultura de vida que a ajuda sempre a levantar depois de cada tombo, de modo que o mal não tenha nunca a última palavra", completou.
As palavras do Papa Francisco foram pronunciadas em visita a Nápoles e logo publicadas por todos os rincões da Terra. Sendo a cidade italiana considerada o berço de uma das máfias, recebeu o duro pronunciamento, estendido, sem dúvida para o mundo inteiro. Parecia até que Francisco falava diretamente para o Brasil, diante da vergonhosa situação em que vivemos.
Em Brasília, além da tapa na cara que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deu no povo brasileiro, querendo que paguemos as contas dos passeios da sua mulher e a dos outros de lá, surge mais ainda. Outra vergonhosa proposta de aumento exorbitante para as emendas dos parlamentares. Ainda bem que nesse ponto, surgiram pessoas com mais equilíbrio, no Senado, e assinaram pedido para que a presidente vete a proposta insultuosa à nação brasileira.
O corrupto fede e o cristão que participa do conluio fede também. E o fedor não fica somente entre deputados, senadores e grandes empresários. Em Alagoas mesmo, para não ir mais longe, é um botar de prefeitos para fora que não tem mais fim. Outros setores preferem exaltar os corruptos (veja o exemplo envolvendo Secretaria de Cultura/ ex-prefeita de Piranhas/ alto cargo e Ministério Público). Onde está o dinheiro que estava aqui? Pergunta o povo do Rio São Francisco.
Muitos ex-prefeitos estão podre de ricos, de um passado recente em que nada se apurava. Surgem como santinhos no interior, dando tapinhas às costas dos eleitores visando novas botadas daqui a dois anos. São os fedorentos que escaparam das grandes investidas que a juventude dessas águas novas da Justiça promove hoje. Deus inspire e dê cada vez mais coragem a esses promotores que vão chegando e querendo honrar o nome particular, o cargo e a Justiça num todo.
Mas, também nos lembremos de Deus e peçamos forte em nossas orações, seja qual for a Igreja, por Justiça divina para um Brasil limpo dessa lepra nojenta dos fedidos.
As narinas do Papa são semelhantes a todas às narinas dos homens de bem desse País.











Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/03/as-narinas-do-papa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário