quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O LUTADOR E O PAPELÃO



O LUTADOR E O PAPELÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 19 de fevereiro de 2015
Crônica Nº 1.370

(wikipédia)
Como outros fãs do lutador, também ficamos perplexos diante do que nos foi reservado. Anderson mesmo não pode apenas ter ouvido falar de dificuldades na vida. Quem vem de baixo conhece muito bem a luta e o valor de cada posição conquistada. A grande maioria não teve o privilégio de chegar aonde o Aranha chegou. Com muita briga, raça e dificuldades sim, mas a meta atingida soa como privilégio de poucos. Tendo o mundo aos seus pés, em parte também pela humildade, o brasileiro jogou fora o respeito mundial nocauteando os seus admiradores.
Todos erram e até possuem o direito de errar. Mas agir como Anderson agiu e ainda procede, além de decepcionar, irritou os fãs que foram contemplando pedaços do ícone cair uns após outros.
E para não engasgar a garganta estreita com a decepção larga, melhor exibir apenas parte do bilhete vermelho:
A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) resolveu suspender temporariamente Anderson Silva durante audiência realizada nesta terça-feira, em Las Vegas (EUA). O brasileiro já havia sido flagrado em um exame surpresa no dia 9 de janeiro, menos de um mês antes do UFC 183, quando venceu Nick Diaz, e voltou a ser pego nos exames pós-luta. O de urina acusou drostanolona, como no exame anterior, e o de sangue apontou para temazepam e oxazepam, substâncias que são usadas como sedativos e proibidas de acordo com a entidade. Com isso, o lutador fica impedido de voltar ao octógono até ser julgado pela NSAC”. (Evelyn Rodrigues).
 “Anderson Silva não apareceu na audiência e foi representado pelo seu advogado, Michael Alonso, que participou por telefone e pediu mais tempo para se preparar para uma audiência. Ele deve ser julgado em março pela Comissão Atlética. A tendência é que a vitória de Anderson sobre Nick Diaz no UFC 183, dia 31 de janeiro, se transforme em ‘No Contest’ (luta sem resultado), mas isso só deve ser oficializado após o fim do processo”. (Evelyn Rodrigues).
Estamos acostumados a perder, a ganhar e a torcer por nossa Seleção de Futebol, mas desde os 7 x 0 para a Alemanha, nunca mais seremos os mesmos.
Você até pode dar a volta por cima, Anderson, ninguém irá deixar de vê-lo na arena. Mas, cabra velho, nunca mais, nunca mais será a mesma coisa.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/02/o-lutador-e-o-papelao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário