domingo, 14 de dezembro de 2014

FUTEBOL FEMININO



FUTEBOL FEMININO
Clerisvaldo B. Chagas, 15 de dezembro de 2014
Crônica Nº 1.324
MARTA. (Foto: Divulgação/Mowa Press.)

“Marta mais uma vez deu show. Com três gols – um deles um golaço – a camisa dez comandou a virada por 3 a 2 sobre os Estados Unidos pela segunda rodada do Torneio Internacional de Brasília de Futebol Feminino. De quebra, a seleção brasileira já garantiu vaga antecipada na decisão do próximo domingo.
(...) a partida no Mané Garrincha com susto para o time do técnico Vadão. Com apenas 11 minutos, as norte-americanas já venciam por 2 a 0 com gols de Carli Lloyd e Megan Rapinoe, com direito a falha da goleira Luciana.
Mas a situação começou a mudar aos 18 minutos. Marta recebeu lançamento, avançou a área e bateu firme na saída de Hope Solo.
Na segunda etapa, a craque deixou tudo igual com um golaço. Ela deixou três marcadoras para trás e bateu cruzado. E a virada veio com uma dose de sorte. Marta arriscou de fora da área e Hope Solo aceitou: 3 a 2”.
Esse foi o comentário da Band que transmitiu o jogo e, nós brasileiros, matamos um pouco a saudade do futebol feminino, principalmente jogado em casa.
Mas continuamos sem saber como anda o futebol feminino de uma forma geral no Brasil. Esse filão empregatício, entretanto, parece andar muito devagar, mesmo com o incentivo da melhor jogadora do mundo. As notícias sobre essa modalidade são mornas, mesmo o esporte sendo praticado em várias cidades brasileiras. Compreende-se também que um esporte onde entra fortuna, só vive reclamando da crise financeira, algum mistério existe. E se o futebol dos homens não para de chorar, onde arranjar, então, dinheiro para se organizar um campeonato nacional feminino com a participação de todos os estados?
Apesar de tantas recomendações de autoridades esportivas, tudo indica que as mulheres terão ainda que esperar bastante para acontecer. E nós, os marmanjos, a olhar infinitamente as pernas cabeludas de outros machos iguais a nós. É dose!











Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/12/futebol-feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário