domingo, 12 de outubro de 2014

AGRIPA E A FESTA DO PADROEIRO



AGRIPA E A FESTA DO PADROEIRO
Clerisvaldo B. Chagas, 13 de outubro de 2014
Crônica Nº 1.279

Sexta-feira passada a Associação Guardiões do Rio Ipanema ─ AGRIPA, esteve reunida em sua sede provisória, Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, na Rua Marechal Castelo Branco S/N, no Bairro São José.
Sob a presidência de Clerisvaldo Braga das Chagas, vários assuntos relevantes para Santana do Ipanema foram abordados, em sessão que durou uma hora e meia, isto é, das 17 às 18 horas e 30 minutos. Inclusive, as sessões ordinárias da AGRIPA ─ para melhor informação aos que acompanham esse movimento ─ acontecem sempre às sextas-feiras da segunda e última semana do mês, com início às 17 horas.
        Os guardiões estão comprometidos com o Bairro Floresta na próxima sexta (17) quando ministrarão palestra sobre resíduos sólidos e organização da AGRIPA.
Foi designada uma comissão para visitar e prestigiar a Festa de São Cristóvão que também iniciara naquela tarde. Estiveram na Igreja do Bairro Camoxinga e na festa do seu padroeiro os guardiões Ferreirinha, Ariselmo de Melo, Clerisvaldo Braga das Chagas e Manoel Messias F. Santos, também conhecido como MM o Imperador do Forró.
Na parte noturna dos festejos, após missa na matriz, estavam em evidência as atrações do parque, o leilão e inúmeras barracas que se espalham pelo quadro e ruas adjacentes. Muita gente bonita e elegante desfilava entre os atrativos e, os do AGRIPA procuravam registrar a animação dedicada ao protetor dos motoristas.
A Rua Pedro Brandão, a principal do Bairro, formava uma festa à parte ocupando a calçada baixa com mesas e cadeiras onde o divertimento à base de bebidas e churrasquinhos chamava atenção. Muitas pessoas de outras partes do estado estavam também presentes nesse lado profano, motivando verdadeiro reencontro.
O leilão, acontecido em barraca caprichosamente iluminada e decorada, fazia bonito com suas iguarias e atendimento.
Foi de fato um início radiante e feliz o evento do Padroeiro São Cristóvão.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/10/agripa-e-festa-do-padroeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário