segunda-feira, 8 de setembro de 2014

HELENA BRAGA EXALTA O FOLCLORE BRASILEIRO



HELENA BRAGA EXALTA O FOLCLORE BRASILEIRO
Clerisvaldo B. Chagas, 9 de setembro de 2014
Crônica Nº 1.257

Mais uma vez a Escola Estadual Helena Braga das Chagas, no Bairro São José, em Santana do Ipanema, homenageia o Brasil. Desta feita, os seus estudantes capricharam na apresentação folclórica que ocupou a manhã e à tarde de ontem, na referida escola.
Com orientação do corpo docente, as turmas iam apresentando seus trabalhos, enquanto os aplausos aconteciam misturados à chuva fina do “casamento da raposa”.
Os trabalhos em pauta contemplavam todas as regiões brasileiras com seus mitos, lendas, ditados, artesanato, culinária, música e muito mais. Foi apreciado o jogo de pinhão, amarelinha, brincadeira de anel, Saci Pererê, levantamento de arraia (pipa) e até mesmo músicas e vídeos de autores da terra, como Ferreirinha, Arli Cardoso, Zé de Almeida, Dênis Marques e outros.
Os alunos da Helena Braga já vinham trabalhando arduamente para esse dia de apresentação, fazendo com que os professores pudessem coroar essa importante atividade sobre as nossas raízes. Algumas manifestações praticamente estão desaparecidas em nossa área física, mas serviram de pesquisa e meditação como o reisado que muito contribuiu com as festas do interior e da capital de Alagoas.
Devido à inconstância do tempo, as apresentações aconteceram num espaço pequeno, mas o bastante para que se notasse a satisfação de todos por conta da alegria que preencheu o lugar.
O diretor da unidade, professor Marcelo André Fausto Souza, mostrava-se contente e elogiava a atuação dos seus comandados que assim motivavam a juventude do Bairro São José rumo à cidadania. A professora Maria Vilma de Lima, também ex-diretora da Escola Helena Braga dizia: “Temos condições de caprichar cada vez mais, para seguimos sempre na vanguarda da escola pública em Santana do Ipanema”.
O diretor Marcello Fausto complementou dizendo: “É assim que eu quero a nossa escola: professores competentes, motivados e alunos felizes com seus mestres, com seu estabelecimento, com o ensino de qualidade”.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/09/helena-braga-exalta-o-folclore.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário