quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ESTUDANTES PESQUISAM NO RIO COM OS GUARDIÕES



ESTUDANTES PESQUISAM NO RIO COM OS GUARDIÕES
Clerisvaldo B. Chagas, 5 de setembro de 2014.
Crônica nº 1.255

FILA INDIANA NA TRILHA DE PESQUISA. (Foto: Clerisvaldo).
Atendendo a ofício enviado pela direção da Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão, a AGRIPA procurou atender aquele estabelecimento de Ensino dentro das suas possibilidades. É que estudantes do 5º ano iriam pesquisar o rio Ipanema para elaboração de trabalhos em equipes com a finalidade de apresentações futuras. Vendo que a árvore de conscientização ambiental plantada há um ano com sua fundação em defesa do Rio Ipanema e mais, continua produzindo doces frutos, o presidente em exercício Clerisvaldo Braga das Chagas, consultou os guardiões.
FERREIRINHA DEIXA A PLATEIA ATENTA. (Foto: Clerisvaldo).
Foram designados o próprio presidente, mais os guardiões Ariselmo Melo e José Cícero Ferreira, o Ferreirinha, para acompanharem a comitiva.
Numa curta e gratificante viagem em ônibus escolar, o alunado sob a responsabilidade das professoras Edilene, Jailma, Sílvia Maria e as coordenadoras pedagógicas, Vandete e Josilma e, os três guardiões, o transporte seguiu no meio da tarde ensolarada rumo ao rio periódico Ipanema, no dia de ontem (04). Além de cantos e cantos alegres dos estudantes no ônibus, as trilhas a pé visando atingir o ponto desejado foi motivo de festa.
TODOS QUEREM SABER SOBRE O RIO IPANEMA. (Foto: Clerisvaldo).
Caderno de anotações ao alcance, os alunos perguntavam anotavam, tiravam fotos e recebiam instruções sobre a natureza viva e as ações do homem.
Quando o Sol baixou mais na serra da Remetedeira, as professores recolheram a garotada e todos voltaram às nossas bases com o dever cumprido.
ESCRITOR DISTRIBUI LIVROS GRATUITOS, DA SUA AUTORIA. (Foto: Ariselmo).
E por falar em AGRIPA, o presidente em exercício Clerisvaldo Braga das Chagas, convocou para hoje à tarde, através de EDITAL, uma Assembleia Geral para deliberar sobre a renúncia do seu presidente Sérgio Soares Campos, a formação de nova diretoria e discussão sobre dias das sessões.
O encontro está previsto para logo mais às 17 horas na sede provisória da Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA, à Rua Marechal Castelo Branco S/N, no Bairro São José, em Santana do Ipanema.


































Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/09/estudantes-pesquisam-no-rio-com-os_4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário