segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AGRIPA EM ATIVIDADE



AGRIPA EM ATIVIDADE
Clerisvaldo B. Chagas, 30 de setembro de 2014
Crônica Nº 1. 270

Guardiões trabalhando no rio Ipanema (Foto: Agripa/Arquivo).
A Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA realizou sexta-feira passada (27) sua última sessão do mês de setembro. Foi lida e aprovada a Ata da sessão anterior, sem emendas, e lido o expediente da quinzena. Sob a presidência do guardião Clerisvaldo Braga das Chagas, chegou-se a Ordem do Dia quando foram abordados vários assuntos como algumas visitas de interesse da AGRIPA e do povo como CASAL, Câmara de Vereadores, Prefeitura e IMA. O povoado Capelinha também entrou no rol das cogitações para intercâmbio com os Guardiões da Mata, do município de Major Isidoro. Outros temas foram discutidos, mas no momento ficando apenas no quadro da Associação.
Durante a Palavra a Bem da AGRIPA, vários informes foram trazidos pelos guardiões, inclusive, o interesse de algumas pessoas em ingressar nesta Associação. Uma guardiã ficou encarregada de convidar os aspirantes para uma visita à sede e uma entrevista sobre o tema mencionado. A AGRIPA tem interesse em ampliar o quadro de sócios, mas com qualidade e sério compromisso com suas reuniões e com o movimento espinhoso regido pelo seu estatuto.
Guardiões trabalhando (Foto: Agripa/Arquivo).
As últimas palestras realizadas pelos guardiões, uma na Associação Atlética Branco do Brasil – AABB e outra na Escola Santa Sofia foram abordadas através dos guardiões Manoel Messias F. dos Santos, Ariselmo de Melo e da guardiã Maria Lúcia Barbosa, como excelentes e no caminho social correto de esclarecer aos jovens sobre a organização AGRIPA, seus objetivos e necessidade de adesão para a conservação da Natureza em nosso município.
Passando para O Tempo de Estudos, o guardião Marcello André Fausto Souza, fez uma rápida explanação sobre os dias que antecedem as eleições, período agitado para algumas visitas que podem ser prejudicadas por aqueles movimentos.
Em não havendo mais nada a tratar, o presidente passou a palavra ao orador, Manoel Messias F. Santos, para suas considerações e em seguida encerrou a sessão, devendo a AGRIPA reunir-se novamente na segunda sexta-feira do mês de outubro na sua sede provisória, Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, Rua Marechal Castelo Branco S/N, Bairro São José, endereço também para correspondência.  


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/09/agripa-em-atividade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário