quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AGRIPA, AABB E ESTUDANTES ILUSTRAM TARDE SERTANEJA



AGRIPA, AABB E ESTUDANTES ILUSTRAM TARDE SERTANEJA
Clerisvaldo B. Chagas, 11de setembro de 2014
Crônica nº 1.258

Presidente da AGRIPA, Clerisvaldo Braga Chagas, palestra na AABB.
Em importante evento cultural promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, a tarde de ontem foi amplamente iluminada pelos guias do Universo.
A Associação Guardiões do Rio Ipanema, procurou honrar o convite daquela entidade, com uma dissertação singela, mas significativa, sobre sua fundação, objetivos e conquistas. Tendo como tema “AGRIPA, organização e meio ambiente”, a programação arrastou-se por uma hora e meia com o espaço lotado por estudantes de várias escolas que ativamente participaram das apresentações.
Estudantes acenam com livros distribuídos.
A mesa foi composta pelo presidente da AABB local, Sebastião Malta; gerente do Banco do Brasil, senhor Alexandro; presidente da AGRIPA, Clerisvaldo Braga das Chagas e demais guardiões. A organização dos trabalhos ficou a cargo do presidente da SWA, José Malta Fontes Neto. A plateia estava composta de estudantes representando as escolas da cidade: São Cristóvão, Santa Sofia, Iracema Salgueiro e Senhora Santana.  O povoado Areias Brancas se fez presente com a escola Nilza Nepomuceno Marques, bem como o povoado São Félix, com sua escola João Francisco Cavalcante. Ainda representando a região rural de Santana, participou a escola Sônia Pereira (do Serrote do Amparo). Todas essas unidades estavam cuidadosamente guiadas por seus diretores ou representantes, mestres e mestras, que sem esforço algum apresentaram uma conduta madura, irrepreensível e digna dos maiores elogios.
MM Imperador do Forró, Ariselmo e Clerisvaldo.
Sebastião Malta, presidente da AABB e, Alexandro, gerente do Banco do Brasil, discorreram sobre o evento, a tradição dessas organizações e a importância do meio ambiente no mundo moderno. Em seguida o presidente dos guardiões, Clerisvaldo Braga das Chagas, apresentou os membros da AGRIPA e ministrou palestra a respeito dessa organização em favor da Natureza. Em seguida, slides sobre AGRIPA foram apresentados tendo como fundo musical a música O Xote dos Guardiões, da autoria do cantor e compositor guardião Ferreirinha. Prosseguindo os trabalhos, o escritor Marcello Fausto recitou sobre o rio Ipanema, sendo após, a palavra franqueada. O também guardião e escritor Clerisvaldo B. Chagas, distribuiu gratuitamente o livro da sua autoria à plateia nota 10, “Conhecimentos Gerais de Santana do Ipanema”. A AABB, através do seu presidente Sebastião Malta e com apresentação de José Malta Fontes Neto, sorteou entre os presentes 15 livros como brindes da Associação Atlética, também do escritor Clerisvaldo B. Chagas: “Ipanema, um rio macho”, um paradidático completo sobre o rio Ipanema.
Luciano Teixeirinha, MM. Imperador do Forró e Ferreirinha.
Mais uma vez o presidente da AGRIPA agradeceu a todos e encerrou a programação com um mini show dos cantores e compositores Ferreirinha e MM o Imperador do Forró, mais Luciano Teixeirinha.
A AGRIPA estará se apresentando no dia 17 na Camoxinga dos Teodósios, no dia 19 na Escola Santa Sofia e depois, guiando os alunos do CRAS a um dos pontos aprazíveis do rio Ipanema. Prevista palestra também no povoado Areias Brancas.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/09/agripa-aabb-e-estudantes-ilustram-tarde.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário