quarta-feira, 21 de maio de 2014

AGRIPA DEBATE COM AUTORIDADES



AGRIPA DEBATE COM AUTORIDADES
Clerisvaldo B. Chagas, 22 de maio de 2014
Crônica N 1.194

Foto: Assessoria Agripa.
Iniciando a sua segunda edição, isto é, partindo para a fase direta de cobranças do poder público sobre o resgate do rio Ipanema e afluentes urbanos, a AGRIPA partiu para a guerra. Convidou através de ofícios protocolados, todos os nove vereadores da Santana do Ipanema, a Secretária de Saúde, a Secretária de Ação Social, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, o representante da CASAL e o presidente local da OAB.
Foto: Assesoria Agripa.
O encontro aconteceu ontem (21) às nove horas no auditório da prefeitura, inclusive com a presença espontânea do prefeito, professor Mário Silva, que, mais uma vez, afirmou seu apoio total aos Guardiões do Rio Ipanema.
Logo após o início do encontro, o presidente da AGRIPA, Sérgio Soares Campos (por problema particular) passou a presidência para o vice-presidente, guardião Clerisvaldo Braga das Chagas que conduziu o encontro até o final. O debate aconteceu num clima de duras cobranças por parte da AGRIPA, mas num clima respeitoso, agradável e de alto nível.
Foram lidos e entregues pela Associação às autoridades, lista detalhada dos problemas encontrados em cada um dos seis subtrechos urbanos do rio Ipanema e outra lista lembrando as atribuições de cada órgão convidado pelos guardiões. Foi dito na reunião que os santanenses querem seu rio e afluentes limpos de volta: sem lixo, sem cercas de arame, sem pocilgas, sem estábulos, sem construções debaixo de pontes e na foz de riachos e do Panema, sem fossas despejando noite e dia em seus areais. O santanense quer ainda providência urgente quanto ao derrame da fossa do hospital na pobreza da Cajarana e do antigo hospital dentro do leito do Ipanema; época de defeso para a pesca predatória; investigação sobre a extração de areia; urgência na transferência do matadouro e outros problemas graves, cuja população ribeirinha grita através da voz da AGRIPA.
Foto: Assessoria Agripa.
Atendeu ao chamado do povo, representado pela AGRIPA, os vereadores José Vaz, Dôra de Ubiratan e José Lucas. (E os outros?). Os três vereadores presentes afirmaram compromisso com a AGRIPA e o meio ambiente e vão procurar elaborar as leis ambientais do município.
O Coordenador da CASAL, José Arnaldo, também se saiu muito bem ao falar de tudo que está acontecendo no caso do saneamento. Como estava sozinho na luta, agora tem o apoio da AGRIPA e dos vereadores que compareceram para pressionar a responsável (Codevasf) pelos serviços citados.
Foto: Assessoria Agripa.
O Secretário da Agricultura e do Meio Ambiente foi representado pelo Diretor Manoel Messias que explanou as dificuldades encontradas naquele setor.
Por parte da OAB, o seu presidente local, Dr. Cícero Angelino, parabenizou o trabalho dos guardiões e se prontificou a assistir juridicamente a AGRIPA, inclusive até através de órgão federal.
Os guardiões agradeceram a todos os presentes e lamentaram apenas pela ausência da Secretária de Saúde, da Ação Social e dos vereadores que seguiram o mesmo caminho.
Lá fora, ao saber das ausências e do não envio de representantes para o debate, os faltosos foram alvos de piadas grosseiras e chacotas por parte de alguns populares. Nada a AGRIPA tem com isso, mas a obrigação de dizer quem compareceu e quem faltou, tem sim. Esses foram os eleitos pelo povo e os indicados para os cargos que ocupam.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/05/agripa-debate-com-autoridades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário