domingo, 26 de janeiro de 2014

UMA NOITE NO MEIO



UMA NOITE NO MEIO
Clerisvaldo B. Chagas, 27 de janeiro de 2014.
Crônica Nº 1128

(Foto: assessoria).
Mais uma vez é divulgado um grande investimento para Alagoas. Como os alagoanos ainda estão desconfiados com anúncios que não se concretizam e outros inverídicos ficamos olhando para o burro branco de manhas mil. Quando Pernambuco ganhou sua refinaria de petróleo, ficamos a ver navios. Sabemos que estados menores sofrem com a disputa com os maiores, inclusive onde estão situadas as três maiores capitais do Nordeste. Isso, entretanto, não deveria ser motivo de complexo. O que houve até agora, não foi a pequenez física do estado quem bloqueou o progresso e sim a pequenez dos seus dirigentes através do tempo. Uma política mesquinha do poder pelo poder, da vaidade pela vaidade, da ambição pelo fácil enriquecimento, gerou a política do umbigo. A população está cansada, extenuada, enojada, com os mesmo nomes que se perpetuam até mesmo com os que estão caindo os dentes.
Diz a Agência Alagoas, em matéria publicada no dia 24 de janeiro que “Empresa garante instalação de refinaria de petróleo em Alagoas”. Continua a manchete dizendo que o “Empreendimento será instalado em Marechal Deodoro e vai gerar 250 empregos”.
Diz ainda a matéria que executivos da RefBrasil estiveram na Seplande para confirmar a instalação.A refinaria vai gerar 250 empregos, entre diretos e indiretos, e contará com investimentos de aproximadamente R$ 120 milhões. Na oportunidade, o diretor financeiro da Ref Brasil, Luiz Henrique Correa, tratou sobre o projeto para a solicitação de incentivos fiscais, creditícios e locacionais, concedidos através do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Luiz Henrique Correa explicou que a refinaria de Alagoas produzirá gasolina, óleo diesel e óleo combustível, assim como nos outros três novos empreendimentos da Ref Brasil, que serão instalados nos estados do Espírito Santo, Sergipe e Ceará”.
A empresa trabalha com a perspectiva de iniciar as obras de construção da fábrica, que terá uma área total de 100 mil m², já no segundo semestre de 2014”.
Como são pessoas de fora que estão dando a palavra... Mas que o gato está escaldado está. Nada como um dia atrás do outro e UMA NOITE NO MEIO.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/01/uma-noite-no-meio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário