quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DA AGRIPA



NOTÍCIAS DA AGRIPA
Clerisvaldo B. Chagas, 28 de agosto de 2013.
Crônica N 1076
IPANEMA A MONTANTE DA BARRAGEM. (Autor).

ESCOLA HELENA BRAGA EM FESTA DE ELEIÇÃO. (Autor).
A Associação Guardiões do Rio Ipanema, após coleta de dados do primeiro subtrecho dos seis em que o rio Ipanema foi didaticamente dividido, faz trabalhos paralelos. Começamos vigorosamente a nossa biblioteca virtual de títulos. Estão sendo catalogados todos os livros que falam sobre o rio Ipanema, seja ele exclusivo sobre o rio ou apenas se refira ao acidente geográfico com uma frase apenas. Além da nossa biblioteca virtual de títulos, emparelhamos com a coleção de plantas medicinais, encontradas no leito do rio Ipanema ou em suas margens, próximas. Em breve, pois, a AGRIPA também abrirá às suas portas às escolas santanenses do básico aos cursos superiores para pesquisas em nossa biblioteca e fitoteca do rio Ipanema, únicas nos dois estados. Logo, logo, a AGRIPA também convidará botânicos, biólogos ou professores de Biologia que se prontifiquem a catalogar conosco, a fauna do rio na área restrita aos objetivos da AGRIPA. A Associação espera contar com todas as associações, comunidades e escolas situadas às margens do Ipanema, nessa fase inicial de coleta de dados.
Os Guardiões do Rio Ipanema, são pessoas que trabalham normalmente em suas respectivas profissões, portanto pessoas ocupadas. Mesmo assim, cada um procura doar um pouco do tempo disponível para engrandecimento de uma entidade que poderá ser motivo de orgulho para Santana do Ipanema. A AGRIPA poderá indicar, por exemplo, o turismo de trilha, lazer e ecológico pelo despertar das suas belezas naturais, como mostra a foto ilustrativa acima. Os seus membros trabalham sem remuneração alguma, apenas movidos pela paixão do liame com o Ipanema. É preciso, contudo, uma sede própria, modesta, mas decente e bem localizada, para que os Guardiões possam trabalhar e receber suas visitas que não serão poucas. E aquele que tiver condições de assim fazer por ela, em amor à causa que move a Associação, com certeza a AGRIPA agradecerá aos benfeitores. Existe inclusive a ideia de honraria anual aos que prestarem relevantes serviços ao seu desenvolvimento.
Enquanto isso, a AGRIPA continua abrigada na Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, no Bairro São José, escola que sempre fez parceria com a comunidade e que coopera fortemente com uma guardiã e dois guardiões saídos do seu quadro. Sexta-feira, próxima, haverá mais uma reunião ordinária da AGRIPA, ocasião em que poderá definir sobre seus futuros associados.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/08/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário