sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GUARDIÕES DO RIO IPANEMA



GUARDIÕES DO RIO IPANEMA
Clerisvaldo B. Chagas, 2 de agosto de 2013.
Crônica Nº 1060
Foz do riacho urbano Salgadinho, afluente do Ipanema.

Mais uma reunião do grupo “Guardiões do Rio Ipanema”, foi realizada tendo como cenário a Escola Estadual Helena Braga das Chagas. O grupo de santanenses que se acha disposto a lutar pela conservação do maior acidente geográfico sertanejo, procurou ajustar detalhes para o encontro que acontecerá no próximo dia seis. No auditório da agência do INSS, cedida gentilmente aos guardiões, à visão dos objetivos do grupo será ampliada com ilustres pessoas que se farão presentes e que são ligadas ao tema ambiental. Os primeiros passos estão sendo iniciados para futuras ações objetivas e permanentes que permitirão trazer alegria e autoestima aos que moram às margens do rio periódico Ipanema. Nome do grupo, símbolo, ações, foram bem discutidos na prévia do Helena Braga, quando todos se comprometeram com os futuros combates em defesa do patrimônio natural de Santana. Muito bem aceitos nome e sigla que poderão ser aprovados nos próximos dias: Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA. Interessante também a necessidade de um símbolo forte e simpático que caracterizasse o Ipanema e, entre outros, surgiu o busto de mulher com um pote à cabeça, como faziam as moradoras da margem do rio Ipanema, buscando água nas cacimbas arenosas.
Vivemos um momento crucial para aquele que abasteceu Santana com água, tijolos, telhas, areia, pasto e lazer. Denúncias e mais denúncias de problemas seríssimos vêm à tona e não se sabe até agora de providência alguma sobre as denúncias. Os Guardiões do Rio Ipanema, terão como prioridade o trecho urbano do rio, podendo ampliar suas ações conforme o andamento e as possibilidades de extensão. Envolvidas com o processo de conscientização ambiental, estarão às comunidades, primordialmente as situadas às margens do rio Ipanema, assim como as escolas onde tem início a valorização do meio ambiente.
Nada ficou definido ainda, mas tudo indica que os rumos serão esses, a partir da reunião do dia seis no auditório do INSS, às dezesseis horas. Também fomos convidados a fazer parte desses amantes e defensores da Natureza, aceitando o convite com muita honra. Estamos aqui desejando boa sorte, êxito nas empreitadas que virão, aos da AGRIPA - GUARDIÕES DO RIO IPANEMA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/08/guardioes-do-rio-ipanema.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário