segunda-feira, 3 de junho de 2013

AS MULHERES DO PLANETA VERMELHO



AS MULHERES DO PLANETA VERMELHO
Clerisvaldo B. Chagas, 4 de junho de 2013.
Crônica Nº 1027

MARTE, O PLANETA VERMELHO. Foto: (ideiasedicas.com)
Piadas existem muitas sobre política, macaco, papagaio, português, Joãozinho e mais uma infinidade de outras. Sobre piadas políticas, como as dessas linhas, surgem desde as sofisticadas às escancaradas. Muitos políticos, porém, já encarnaram às próprias brincadeiras, como o caso de Tiririca, como exemplo. Nada temos contra os políticos honestos, trabalhadores e completamente dedicados à defesa dos brasileiros, Alguns senadores (poucos é verdade) são corretos – independentemente de partido – como padrão “A”. Entretanto, o geral é cair na mesma cumbuca do povo, no palavreado das decepções.
Certa feita, um professor discutia com alguns alunos, a possibilidade de haver vida em Marte: “Quem sabe, pessoas parecidas conosco. Mulheres maravilhosas!” Nesse momento um aluno mais afoito disse: “Professor, meu amigo Antônio falou que existem mulheres no planeta vermelho. São iguaizinhas às nossas. A única diferença é que elas têm os seios nas costas”. Todos ficaram em suspense. Foi aí quando o Joãozinho, muito tímido ainda, falou com voz sumida: “Hem!... Hem!... professor, como seria bom para a gente dançar!”.
Vamos nós, o povo brasileiro, observando e resmungando pelas esquinas, sobre a facilidade de enriquecimento ilícito.  No dizer do sertão, “chega-se puxando a cachorrinha” e se sai milionário. Verba para enxoval, verba para viagens, mão de gato e outras manobras incríveis e espetaculares, denunciadas constantemente pela mídia, fazem esquecer os horrores das torturas e sumiços durante o militarismo, ao se desejar um governo radical de limpeza na corrupção.
Um prefeito recente, do Ceará, indagado sobre o que achava em ser prefeito respondeu que “era como ganhar na loto de dez em dez dias”. Outro falou que “não sabia que era tão bom ser rico”. E assim, o monstro dos crápulas continua solto na mesma terra onde “Deus nasceu”. Que existe um lento sistema de depuração existe, contudo, ninguém sabe quando a fonte será de fato cristalina.
Na verdade, se existir mesmo mulheres com seios nas costas, os cientistas logo descobrirão. Mas, o amigo nem se adiante para o baile, por que após a descoberta os políticos chegarão primeiro. Carrapatos das tetas governamentais, assim procederão com AS MULHERES DO PLANETA VERMELHO.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/06/as-mulheres-do-planeta-vermelho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário