quarta-feira, 24 de abril de 2013

CHUVAS EM ALAGOAS



CHUVAS EM ALAGOAS
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de abril de 2013.
Crônica Nº 1006

Imagem: (climatempo).
E a semana de chuva, raramente dá uma trégua, em Maceió. Cidade de clima quente e úmido é chuva, umidade e calor o tempo todo no centro e nos bairros. A famosa Avenida Fernandes Lima aumenta suas armadilhas contra os motoristas. O tempo escurece, as luzes piscam sem parar, condutores nervosos. A sirene sinistra da SAMU vai tentando abrir alas pelas filas intermináveis. Repetem-se os medos nas inúmeras áreas de riscos com deslizamentos de barreiras e alagamento de ruas nas partes baixas. As praias estão barrentas. Buracos escondidos vão dando sustos e prejuízos a pedestres e motoristas. Age a Defesa Civil com muito trabalho para um inverno que mal começou. Como sempre, as reclamações chegam de todos os lugares porque os grandes aglomerados nunca estão totalmente preparados para os fenômenos naturais. Juntam-se novas promessas das autoridades que se acumulam perdidamente no montante.
As perguntas sobre o tempo são feitas com frequência. Após uma reunião de meteorologistas que pregaram pessimismo, as chuvaradas pelo estado todo foram desmoralizando a Meteorologia. Chegam notícias de chuvas no Agreste e no Sertão. O que é transtorno na capital é alegria na região da seca que engole rebanhos criados com sacrifícios. Almeja-se um prolongado alívio aos grandes e pequenos fazendeiros, embora as primeiras chuvas não tragam pastagem imediata. Nunca se tirou tantas fotos sobre a mudança de tempo no Sertão, exibidas fartamente pela Internet.
O Homem continua aperfeiçoando seus conhecimentos sobre Meteorologia, mas em terra mesmo não consegue acompanhar com eficiência os segredos de cima. O socorro vem a pé e as tragédias a cavalo. É uma espécie de “se salva quem puder”. De primeira, a maior notícia é mesmo a chegada geral de CHUVAS EM ALAGOAS.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/04/chuvas-em-alagoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário