domingo, 31 de março de 2013

O CÉU É PERTO



O CÉU É PERTO
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de abril de 2013.
Crônica Nº 991

COREIA DO NORTE. Fonte: (tenhodito.com)
Passada a Semana Santa, tudo volta à rotina nesse mundo velho. Nem mesmo os dias maiores da cristandade atraíram os que nada respeitam e os que em nada acreditam. Assaltos, drogas, assassinatos, roubos, tiroteios e até ameaça nuclear procuram cobrir à presença simbólica de Jesus. Para onde caminha a humanidade? Se os dias de meditação acontecem somente para os mesmos, onde estão os outros. Onde está a catequese? Por que não foi atingida para a reflexão e o amor a outra ponta da corda? Pelas notícias diárias do mundo tem-se a impressão de que os terráqueos continuam selvagens e, as orações de milhões de pessoas pela paz global, ainda estão fraca diante do desequilíbrio humano. Às vezes somos como almas penadas, multidões deslocando-se nas sombras sem noção do início, sem rumo e sem objetivos. A Economia parece ter atingido os píncaros da vontade, quando as nações e o homem perguntam hoje como indagaram ao Mestre: “O que haveremos de comer e vestir amanhã?” A prevalência do espírito sobre o “ter” atropela e exclui o “ser”.
Numa importantíssima hora para a renovação da Igreja Católica, consequentemente de outras religiões, a esperança de paz, de melhores dias, é espremida pelas declarações do mau augúrio da Coreia do Norte. Um exemplo claro de que o mundo continua desigual vivendo o século XXI numa parte e a Idade Média ou Antiga em outras. E a Coreia vai se perdendo na fome, no atraso, na ignorância sem acompanhar a evolução do mundo com os mesmos arroubos de aldeia. Espíritos belicistas, atrasados e idiotas não dependem de maneira alguma da evolução do planeta. Sempre que encontram uma oportunidade de sacrificar milhões de enganados, não perdem tempo diante da plenitude dos loucos que têm ideias fixas. No Sertão sempre se fala: “Futucar o cão com vara curta”. Uma ou duas bombinhas muitas vezes mais poderosas do que a lançada sobre o Japão, poderiam fazer calar para sempre a Coreia do Norte. Mas ela, cega de ódio, nada enxerga além das bravatas bestas do seu ditador. Por que os Estados Unidos iriam querer guerra prolongada contra si? Infeliz mundo norte-coreano.
Do ditador filho do outro ditador, não sobraria nem a roupa para se vestir Judas na Semana Santa. Voltando ao Sertão: tem gente que acha que o “CÉU É PERTO”.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/03/o-ceu-e-perto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário