quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESCOLA HELENA BRAGA


ESCOLA HELENA BRAGA
Clerisvaldo B. Chagas, 28 de fevereiro de 2013.
Crônica nº 972

Escola Estadual Professora Helena Braga  das Chagas.
Após trinta anos sem receber grandes benefícios, a Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, na qual ainda trabalho, foi contemplada com ampla reforma, recentemente. Reinaugurada com a reforma, a Unidade de Ensino recebeu rasgados elogios do Secretário Estadual de Educação e sua equipe. Com o melhor Ideb de Santana do Ipanema, a citada escola está situada no Bairro São José, desmembrado do grande Bairro Camoxinga. Sua fundação contribuiu para a habitação da área e surgimento do Bairro São José. Funcionando nos três turnos, levando o curso fundamental e o EJA, a escola Helena já se acha equipada com laboratório de informática e esperançosa na aquisição de condicionadores de ar para as suas quatro classes, pois laboratório e secretaria contam atualmente com esses equipamentos. Todos os móveis são novos, inclusive do amplo refeitório. Excelentes banheiros, cozinha padrão “A”, forro de PVC nas classes, boa iluminação e gradeado de segurança em todas as dependências, deixaram a Escola Helena Braga em ponto de atração da comunidade.
Comanda “O Helena” (citação hábito das pessoas) o professor Marcello Fausto que ultimamente estreou no mundo literário com o livro “Negros em Santana” em parceria com o professor Pedro Pacífico e o “Escritor Símbolo de Santana do Ipanema”, Clerisvaldo B. Chagas e mais “Lampião em Alagoas”, com o professor Clerisvaldo.
A recepção ao Secretário de Educação teve a participação geral dos seus funcionários e a cooperação de todos na boa apresentação da Escola e das boas vindas aos governantes. O que impressionou as autoridades, entre outras coisas, foi a conservação da escola desde a reforma até o presente.
Relevantes e impagáveis são os serviços prestados às suas bases e a Santana do Ipanema em geral, pela Escola professora Helena Braga das Chagas. Todos os que fazem “O Helena” estão empenhados na educação e cultura do povo santanense. Palmas e parabéns, de fato, merecidos, pela ESCOLA HELENA BRAGA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/02/escola-helena-braga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário