segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SÍMBOLO DE SANTANA DO IPANEMA



SÍMBOLO DE SANTANA DO IPANEMA
Clerisvaldo B. Chagas, 21 de janeiro de 2012.
Crônica Nº 951

Em noite de gala foi lançado no Tênis Clube Santanense, sábado passado, o livro paradidático “Negros em Santana” dos autores Clerisvaldo B. Chagas, Marcello Fausto e Pedro Pacífico V. Neto e o livro de história “Lampião em Alagoas” dos autores Clerisvaldo e Marcello. Nessa ocasião ímpar, estava sendo comemorada também a data de aniversário do Tênis Clube que tantas alegrias proporcionaram ao povo santanense através dos seus 60 anos de existência. A belíssima recepção ao escritor Clerisvaldo B. Chagas e aos estreantes literários Marcello e Pedro Pacífico, fez recordar os grandes momentos daquela casa de espetáculos de referência obrigatória. Prestigiaram o evento, os amantes da Cultura desta e de outras cidades da região, nessa noite abafada de longa estiagem por essas bandas. Presentes o prefeito Mário Silva e sua esposa, Secretária Municipal de Educação; Dr. Durval, juiz de direito de Santana; jornalista Fernando Valões, diretor de Cultura do município; escritores Antonio Machado, representante da Academia de Letras de Arapiraca e, José Peixoto Noya; Silvio Bulhões, filho de Corisco e Dadá; Devison Mello, neto do aspirante herói de Angicos, Chico Ferreira; Francisco Pereira, grande livreiro do tema cangaço de Cajazeira, Paraíba; senhor Aguiar, de Crateús, Ceará, o mais novo integrante da organização “Cariri Cangaço”; o Coordenador Regional de Ensino, professor Luiz Ferreira e sua esposa; O empresário Naldo da editora Grafmarques; Dr. Racose Marques, apresentador do livro sobre Lampião; Dr. Dalmário Gaia, pesquisador do cangaço; representantes dos sites locais alagoasnanet, maltanet, santanaoxente, nas pessoas do Lucas, Malta Neto e Valter Oliveira; presidentes da AABB e do Tênis Clube, respectivamente, Sebastião Malta e Leonardo Malta; familiares, amigos dos escritores que vieram abrilhantar a Literatura da terra através dos seus escritores.
Abrindo a solenidade, o professor Ronaldo, mestre de cerimônia, espetáculo à parte, foi delineando o que seria o acontecimento marcante na história de Santana, nessa noite de 19 de janeiro de 2013. Na sequência literária, o veterano romancista, historiador, cronista e poeta, professor Clerisvaldo B. Chagas (que marcha para a sua 18ª obra) recebeu o título de “ESCRITOR SÍMBOLO DE SANTANA DO IPANEMA”, dado pela Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, através da professora e ex-diretora Maria Aparecida (Cidinha) que explanou brilhantemente sua justificativa. Em seguida os professores Marcello Fausto e Pedro Pacífico, receberam títulos de “ESCRITOR REVELAÇÃO”, dado pelo Colégio Divino Mestre (Marcello) pela diretora Maria Helena Nogueira e pelo Colégio Santa Sofia, através da vice-diretora Gilcélia Gomes.
Essa noite tão bonita de engrandecimento à Cultura de Santana foi bem explanada pelo orador Silvio Nascimento, pesquisador incansável das obras dos autores alagoanos. Aqui o professor Clerisvaldo também agradece pelo título de ESCRITOR SÍMBOLO DE SANTANA DO IPANEMA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/01/simbolo-de-santana-do-ipanema.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário