quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

HEREGES DE 2º CLASSE



HEREGES DE 2º CLASSE
Clerisvaldo B. Chagas, 13 de dezembro de 2012.
Crônica Nº 928

Para àqueles que procuram decorar as passagens bíblicas, fica fácil localizar uma parábola de Jesus. Ele fala sobre um homem que imaginava construir um grande celeiro e ali depositar toda a sua produção. Os seus produtos seriam tantos que ele ficaria sem precisar mais trabalhar e apenas usufruir de tanta riqueza. Jesus exemplifica e chama o homem de insensato e que naquele dia mesmo ele partiria para o além. Imaginei muito, na época, para descobrir o fio da meada. O caso é que o homem fez os seus projetos sem consultar o Senhor, pois Deus não estava nos seus planos, apenas, ambição e insensatez moviam o fazendeiro.
Certa feita eu me encontrava em um bar da minha cidade, chamado “Bar do Erasmo”, quando entrou um cidadão bastante conhecido e que pertencia a facção do prefeito recém-eleito. Já enrolando a língua, dizia besteiras umas atrás das outras até que desafiou a plateia afirmando, arrogantemente, que a facção do parente eleito iria passar doze anos no poder. O tal prefeito não passou dos quatro anos e outras tentativas na política foram infrutíferas. O indivíduo arrogante já morreu levando a cachaça e a frustração de outras derrotas no ramo da esperteza. Foi ali que eu lembrei claramente da parábola acima. Dessa vez era um grupo de pessoas que excluíra o Senhor dos seus projetos, pois os planos malévolos, não podem contar com o Sumo-Bem.
foto: Wikipédia
A vida é muito curta e cada pessoa desembarca por aqui trazendo a missão de servir. O modo de servir é inúmero, desde as tarefas grosseiras às mais refinadas possíveis. Quem se desvia da sua missão pendendo para o que não presta não pode culpar quem o enviou. Encontramos muitas pessoas esclarecidas que não acreditam em nada do que não veem, mesmo em micróbios. Mas outros têm uma consciência tão clara dos preceitos naturais que põem Deus em tudo que escreve e diz. Um Deus feito de quimera, de engano, um Deus que não existe, porque os atos terrenos não condizem com o verdadeiro Soberano. Os leitores conhecem bem essa parte. Quem não já foi vítima desse tipo de gente! Mentira, intriga, calúnia, ambição, inveja e pedras na matula, dos lobos em pele de cordeiro.
Alguém já dizia no interior: “Deus me proteja contra meus amigos pestes! Dos inimigos declarados cuido eu”. E como diziam os livros das nossas antigas escolinhas: “Quem cospe para cima...” Entre insensatos e outros tipos de insetos vamos chegando ao Natal. Que as redomas protetoras livrem autor e leitores dos HEREGES DE 2º CLASSE.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/12/14_12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário