quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NASCENDO QUATRO VEZES


NASCENDO QUATRO VEZES
Clerisvaldo B. Chagas, 7 de setembro de 2012.
Crônica Nº 859

O amigo gosta de violência na “Tela Quente”? Pois uma cena real do cotidiano maceioense exigia câmera de televisão. Por volta das vinte e duas horas, os moradores de um conjunto residencial, na Via Expressa, ouviram o som fofo de uma batida de carros. Todos espiam pelas janelas do prédio. Dois automóveis batidos de leve e o motorista de um deles, ordenando a saída de dentro do carro do outro motorista. Os moradores não entendiam o que foi traduzido depois.  Um ladrão acabara de roubar um Siena em determinado comício. Ao se ver perseguido, provocou a batida no cruzamento, obrigando o outro motorista a abandonar o veículo. Tomado o carro, o ladrão armado continuou a fuga deixando o Siena roubado. O rapaz do carro batido e levado, não sabia o que fazer. Escapara da batida, nascendo de novo. Como o bandido não o matou com a arma, nasceu pela segunda vez. Mal o rapaz, atarantado, parou na guarita do condomínio, surgiram quatro homens armados que perseguiam o ladrão do Siena. Vendo o carro roubado e o rapaz por perto, gritaram que iam matá-lo
Os da guarita e alguns curiosos pediram para não matar o rapaz, cujo carro havia sido levado pelo verdadeiro ladrão, na batida proposital. O rapaz foi “salvo pelo gongo”. Acabava de nascer pela terceira vez. Tudo indica que o seu anjo de guarda estava de plantão naquela noite. Muitos tinham puxado a cabeça para dentro dos apartamentos, receando balas perdidas. Os quatro homens armados partiram em busca do ladrão. Mal o rapaz se livrara do quarteto, surgiram mais dois perseguidores, também armados. A cena se repetiu. Os dois homens partiram para o rapaz com intenções homicidas. O rapaz que saíra de casa com o pé esquerdo, é salvo de novo pelos curiosos. Acabava de nascer pela quarta vez. Os dois homens armados partiram atrás dos outros quatro e do ladrão. Os moradores não ficaram sabendo o resultado da bagaceira. A polícia só foi chegar meia hora depois, para deixar tudo como dantes.
Um caso assim, num lugar assim, numa noite assim, é um mergulho e tanto nas reflexões do acaso. Não queremos avariar juízos, mas como pode uma pessoa no mesmo momento fugir de tantos perigos repentinos? Só Deus tem o poder de fazer o homem escapar, NASCENDO QUATRO VEZES.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/09/nascendo-quatro-vezes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário