domingo, 9 de setembro de 2012

CABRA MACHO DA PESTE!


CABRA MACHO DA PESTE!
Clerisvaldo B. Chagas, 10 de setembro de 2012.
Crônica Nº 860

Quando um jornal espanhol pergunta por que o Brasil não faz uma grande marcha contra a corrupção, nem mesmo nós sabemos. Quando houver uma persistente mobilização popular e o fim de todas as mordomias políticas, o Brasil terá iniciado sua grandeza para a seriedade. É uma corrupção generalizada, mas a pior de todas é a do Judiciário, pois, é o último bastião dos anseios de Justiça da pessoa comum. E se esse bastião está contaminado, é o pico do desespero de qualquer sociedade moderna. O juiz safado, o juiz venal, o juiz ladrão, o juiz cachorro, irá muito sofrer quando partir para outra dimensão. Aliás, não existe diferença desse tipo para o bandido comum, a não são a arrogância de autoridade que pensa que nunca será punida. Quando Eliana Calmon afirmou que “há bandidos de toga” na Justiça brasileira, estava sendo uma heroína, pois, raro é o grande que tem coragem de afirmar igual a Calmon. Agora o novo corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Francisco Falcão, disse antes da posse do cargo que vai atuar para tirar “meia dúzia de vagabundos” do Judiciário.
Francisco Falcão. (fonte: Wilson Dias/ABr).
O mandato de Francisco terá duração de dois anos. Disse ele ainda, sendo bonzinho, que “a maioria dos juízes é de pessoas boas. Nós temos uma meia dúzia de vagabundos, e, essas pessoas, precisamos tirar do Judiciário. As maçãs podres é que precisamos retirar”. O Brasil está precisando muito e urgente de homens com essas ações e qualidades, pois a esperança estava quase perdida. Sobre juiz safado, como se pode querer o respeito alheio se ele próprio não se respeita e não passa de um reles bandido de gravata! Falcão afirmou aos jornalistas que iria atuar com “mão de ferro” na corregedoria do CNJ para investigar juízes suspeitos de irregularidades. Ele está certo quando diz que a ministra Eliana Calmon é a grande vitoriosa e o papel do CNJ é irreversível. Francisco Falcão iniciou a carreira como advogado e entrou para magistratura em 1989 ao ser indicado para o extinto Tribunal Federal de Recursos. Depois, foi para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, aonde chegou a presidente. Em 1999, foi nomeado no STJ.
           Depois de Floriano Peixoto foi ficando difícil encontrarmos homens de ferro para o bem. As palavras de Eliana Calmon, que pegaram alguns lombos sem as selas, incomodaram bastante, mas agradaram em cheio ao povo brasileiro. O pronunciamento de Francisco Falcão agradou muito mais. Deus abençoe pessoas dessa magnitude. No dizer nordestino: Eliana, mulher macho da gota serena! Francisco, CABRA MACHO DA PESTE!

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/09/cabra-macho-da-peste.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário