segunda-feira, 4 de junho de 2012

CACETE NELES!


CACETE NELES!
Clerisvaldo B. Chagas, 5 de junho de 2012.

Esses espanhóis estão muito folgados. Depois de assassinarem milhares e milhares de nativos do continente americano, de fome, de trabalho forçado, a fio de espada e canhões, ainda pensam que são os tais do século XXI. Vêm perseguindo os imigrantes ou simples turistas que chegam ao território, com a arrogância e procedimentos que lembram bem as boas peças que eram nos tempos das conquistas. Uns cocôs! Entrando na União Europeia como primos pobres, juntamente com Portugal e Grécia, agora se metem a Maria Machadão. Estamos cansados de relatos de brasileiros barrados e maltratados nos aeroportos daquele país. O Brasil até demorou demais para o troco e um troco até diplomático, por sinal. De qualquer maneira, pode-se matar um indivíduo, sorrindo e cheio de boas maneiras, educadamente, como vemos em filmes por aí. Mas para atitudes espanholas, as reações deveriam ser curtas e grossas como as palavras do ex-presidente Figueiredo. Os grandes investimentos que a Espanha fez no Brasil nada têm a ver para uma diplomacia sedosa. Estão faturando muito nesse país onde existem brechas nas leis para todos os tipos de enroladas possíveis. A telefonia mesmo é uma peste! Não tem PROCON no mundo que dê jeito a tantas reclamações diárias. O que os espanhóis estão querendo do mundo? Querem sangrar os outros como sangram os seus touros de arena!
“Autoridades brasileiras e espanholas se reúnem nesta segunda-feira, em Madri (Espanha), para tentar negociar um acordo que encerre o impasse envolvendo imigrantes e turistas dos dois países. Nos últimos dois meses, as tensões cresceram depois que o governo do Brasil adotou as chamadas medidas de reciprocidade, aumentando o rigor para o ingresso de espanhóis em território brasileiro. A iniciativa só ocorreu porque brasileiros reclamam de discriminação na Espanha”. (Folha).
Essa reunião deveria ter sido no Brasil e não em solo espanhol. Mas vamos confiar na dureza da ministra Maria Luíza Lopes da Silva. O negócio é “não dá moleza a esses gringos, meter o dedo diante do nariz e esmurrar a mesa” no modo de dizer das ruas. Brasil não pode crescer baixando o cangote para os metidos à besta que cada vez mais caem do pedestal. A diplomacia exterior é complicada sim, todos sabem disso, contudo, os antigos já diziam: “Quem for besta, beba gás”. Brasil: CACETE NELES!



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/06/cacete-neles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário