terça-feira, 15 de maio de 2012

ASSIM DESENCAMINHA A HUMANIDADE


ASSIM DESENCAMINHA A HUMANIDADE
Clerisvaldo B. Chagas, 15 de maio de 2012.

         Quando sentimos os primeiros sintomas de uma nova ordem mundial, berramos aqui. Acontece que os países adiantados possuem estudos profundos para o futuro através dos seus especialistas, sobre todas as áreas onde atuam o ser humano. Mesmo assim, não existe capacidade comportamental entre previsões e realidade. Os Estados Unidos, por exemplo, já previam a China como potência até o ano 2020, assim como o Brasil também chegaria lá. Mas com todas as tecnologias e inteligência não foram capazes de prever que esses acontecimentos chegariam de imediatos. Além disso, não foram capazes também de acertarem na bola de cristal que eles mesmos entrariam numa espécie de decadência financeira que chegou, continua e ninguém sabe ainda quando vai parar. O desemprego e a pobreza alastram-se pelo território do Tio Sam, baixando-lhe a soberba cerviz de derramador de sangue e de donos do mundo. De vez em quando repetimos, virando chavão, que todo império tem começo, meio e fim. É somente passar a vista na história universal para relacionar o desfile dos que galgaram os píncaros e mergulharam ao fundo.
           A velha Europa vai se debatendo entre o fogo e o espeto, deixando os banheiros de luxo e procurando as carrapateiras. Prevíamos sim a mudança radical na ordem, mas não a crise financeira, porque em se tratando de dinheiro, existe um disfarce muito grande que se inicia em qualquer família. Enquanto a quebradeira corrói por dentro, as aparências continuam, despistando os faros caninos da sociedade. Todos se perguntam no momento para onde vai a Grécia, a Espanha, a França, a Itália, a Inglaterra e mesmo a sólida Alemanha, enfim, a Europa capitalista e aliada quase incondicional dos Estados Unidos. Mas com essa convulsão social muito perigosa que imita os duros tempos da I e II Grandes Guerras, ninguém é capaz de responder ainda essa indagação. Sabemos apenas que a fervura exagerada pode explodir a panela. A sombra do passado vai rondando o continente europeu com uma boca grande e voraz. No momento, a salvação mesmo contra o caos, ainda são os BRICs, mas também perguntamos até quando os emergentes poderão soprar nessa fervura.
          Com as agitações radicais no Oriente Médio e os vacilos de alguns países da América do Sul, cujos dirigentes ganham para cabos de vassoura, entre falácias e caudilhismos, orações apressadas sobem aos céus. Sempre restam esperanças para os viventes, mas no momento, ASSIM DESECAMINHA A HUMANIDADE.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/05/assim-desencaminha-humanidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário