quarta-feira, 30 de maio de 2012

AS BARBAS DE LULA


 AS BARBAS DE LULA
Clerisvaldo B. Chagas, 31 de maio de 2012.

 Entre pecados, virtudes e tolices, o Lula, que saiu de uma situação de seca nordestina para os píncaros da política brasileira, aqui, acolá vai decepcionando. Como cada qual tem sua própria opinião, tenho comigo que o barbudo  foi o melhor presidente do meu alcance. Entretanto, como agora não é a sua vez, Inácio deveria estar em situação mais discreta possível, até mesmo para não se desgastar tanto para pretensões futuras. Conquistou o voto do povo e particularmente o meu que, decepcionado com os nomes antigos, apelei de última hora para o desconhecido e me dei bem. Suas ações voltadas para o social derrubou o próprio sociólogo mauricinho que não soube conquistar as massas. Lula entrou nos braços do povo e saiu nos braços do povo. Além de fazer um governo diferente de tudo o que já foi visto, a falta de uma nova liderança pesou muito e continua pesando na decisão popular. Não existe de fato nenhum líder no momento com capacidade de conquistar a nação. Mas, se o Lula foi o melhor governo, cometeu pecados cabeludos que foi o de passar a mão nas cabeças corruptas de muitos cabras de peia.
          O novo governo, que não possuía antes do poder carisma nenhum, foi uma nova aposta do meu precioso voto. Dilma tem se revelado digna da confiança dos brasileiros, principalmente em não alisar os safados, nem do Brasil, nem do estrangeiro, pústulas geradas pela falta de fibra dos sem força donos dos poderes anteriores. Foi preciso subir à presidência uma fêmea de sangue no olho, porque macho nenhum foi capaz de dá conta do recado. Já não quero mais o Lula de volta, perdeu meu voto para Dilma, porque não sabe ser discreto e valoroso quando a fama subiu para cabeça. Acha-se ainda o dono de tudo, continua agindo como se ainda protegesse os sacanas e pressionando à justiça como se estivesse acima do bem e do mal. O ministro Gilmar Mendes, pelo menos em Alagoas, pelo cochicho dos políticos nos julgamentos de causas políticas, ai, ai! Mesmo assim o Lula, ao invés de estar cuidando da saúde, vai se tornando cada vez mais ridículo. Mete-se em tudo e começa a enjoar muito mais do que doce repetido.
          Lula vai perdendo a simpatia pouco a pouco com as besteiras que diz e que faz. Seu tempo já passou, mas o pior é que não surge um macho sequer trazendo carisma, honestidade e confiança que possa inspirar o cidadão brasileiro para a etapa seguinte. E se o ex-presidente ainda pensa que está abafando, perde feio para a mulher que está no poder. Prefiro, no momento o topete da Dilma de que a volta das BARBAS DE LULA.










Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/05/as-barbas-de-lula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário