domingo, 22 de abril de 2012

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 23 de abril de 2012.

Nossos agradecimentos aos que nos acessaram em três continentes, pela ordem, a saber: Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Ucrânia, China, França, Portugal, Reino Unido, Holanda e Tailândia.

Neste Dia do Livro e do Direito do Autor, Dia Nacional da Educação de Surdos, vamos registrando as várias manifestações do povo brasileiro contra a corrupção. As manchetes via Web vão finalmente se voltando para os movimentos da indignação social, que muitas vezes ficavam inibidos nos bastidores da Imprensa escrita. De certa maneira existe um comprometimento entre dono de notícias e donos do poder. Sempre foi e não é de agora, não. Raramente um jornal pode dizer que é completamente independente, inclusive sites de pequenos interiores que tentam sobreviver à custa de corruptos, ajudando assim a alimentar essa desastrosa indústria do mal que rapam a economia de um país. Notícias tendenciosas durante mendicância de cem, duzentos ou quinhentos reais por mês, deixam bastante satisfeitos os que ajudam a carregar o trono da cachorrada. Não falamos, absolutamente, dos profissionais sérios que apresentam suas matérias vendidas normalmente, que mostram seus artigos claros como matérias pagas e que recolhem os impostos devidos aos governos que têm direito. Quero dizer com isso que tem a boa e a danosa imprensa, seja através de um meio ou de outro nas suas divulgações. Para autor de livro, é preciso mais compromisso com liberdade e direito do seu povo. Para os surdos, é preciso abrir bem os ouvidos, se são surdos apenas aos sofrimentos da plebe como reses do Sertão.
Foi muito bom o povo sair às ruas em protesto contra as mazelas dos dirigentes brasileiros. Oxalá, a coisa pegue e essa onda se agigante até esmagar o último antro das tramas com o dinheiro do contribuinte. Precisamos urgente de movimento semelhante às “Diretas Já”, contra os bandidos que promovem diariamente a sangria do vigor dessa nação. Chega de baixar a cabeça para tudo e apenas olhar com desdém os bonecos dos três poderes.
Entre os movimentos acontecidos no Brasil foi registrado este pelo “engeplus.com.br”: ‘Caras pintadas, máscaras, apitos, faixas, presilhas com as cores verde e amarelo – valeu tudo para se unir e manifestar na 2ª Marcha Contra a Corrupção em Araranguá, que aconteceu neste sábado de feriado, 21, em todo o Brasil, envolvendo mais de 45 cidades. Na região Sul do Estado, incluindo a Amrec, Araranguá foi o único município que mobilizou a população e realizou a chamada “Marcha do Basta” nacional. Em Santa Catarina, também realizaram a Marcha os municípios de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Joinville’.
Nessa parte, pelo menos a Internet está fazendo seu papel. Vamos engrossar o coro nessa perigosa, mas necessária MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/04/marcha-da-corrupcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário