terça-feira, 17 de abril de 2012

CÂMARA DE GÁS

CÂMARA DE GÁS
Clerisvaldo B. Chagas, 17 de abril de 2012.

        Todos já sabem como é importante a higiene. Mesmo assim esse descuido com a saúde continua sendo mostrado em várias regiões do país, principalmente entre as pessoas menos favorecidas. Ainda existe aquele que não tem acesso a nada, numa miséria sem par, vivendo pior do que os cães. Mas é inconcebível que o sujeito esclarecido proceda como um insensível, principalmente se oferece serviços que dependem da higiene, a terceiros.
        Não é o meio do caminho, mas é como se fosse, a cidade de Maribondo para os que transitam entre o sertão e a capital. Naturalmente aquela praça se tornou ponto de parada quase obrigatória do transporte alternativo e dos automóveis particulares que fazem esse trajeto. Pelo menos uns três lugares de lanches, às vezes nem dão conta de tantos passageiros que procuram ali seus alimentos. Aparentemente, tudo bem diante dos balcões. Mas os sanitários, mictórios, banheiros ou outro nome qualquer onde o cidadão procura satisfazer suas necessidades mais urgentes das viagens, mostram o descaso e a verdadeira face de cada proprietário. Lugares sem cuidados de nada, verdadeiras latrinas como sanitários de cordinhas que não dão descargas, odor insuportável, bem próximos dos balcões, falta de papel higiênico, ausência de papel toalhas, divisórias baixas entre lugares para homens e mulheres, ausência de toalete para deficientes e crianças e uma porção de coisas mais. Em uma dessas lanchonetes, só cabe uma pessoa, dentro, motivo de fila interminável, verdadeira câmara de gás que qualquer um pode botar os bofes para fora. Se passar mal dentro daquela porcaria, não tem ambulância por perto nem corpo de bombeiros.
        São proprietários que somente procuram ganhar rodos de dinheiro/dia e passageiros que se danem! Vigilância Sanitária para essa ignomínia faz concorrência com pés de cobras. A prefeitura que deveria zelar pelos seus cidadãos e se orgulhar dos que por ali descansam por alguns minutos, parece não existir. É uma vergonha o lá para dentro dessas churrascarias e lanchonetes da cidade de Maribondo. E para dizer que não existe sequer um lugar decente, em se tratando de banheiro, apontamos apenas o posto de combustível na Praça Padre Cícero, entrada da cidade de quem vem de Arapiraca, Santana e Alto Sertão. Banheiro decente para qualquer pessoa. O único, meu amigo, o resto é antro. Muito melhor procurar as moitas que margeiam a BR-316. Só o Ministério Público pode resolver. Semana passada, uma senhora vomitou tanto ao sair de um diabo daquele, que foi preciso muita gente para acudir. Latrinas ótimas, desses avarentos que tão bem sabem driblar os alvarás das prefeituras. Os Estados Unidos por certo não sabiam que aqui no Brasil já temos tortura aos inocentes pela CÂMARA DE GÁS.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/04/camara-de-gas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário