quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ROMANCE DO AMOR
Clerisvaldo B. Chagas, 8 de fevereiro de 2012.

 Resolvemos brindar o leitor amigo, com alguns versos do II Congresso Nacional de Violeiros, ocorrido em Campina Grande, Paraíba, entre 22 a 24 de agosto de 1975. Na ocasião eu fazia parte da mesa julgadora. Cantava a dupla Clodomiro Paes, de João Pessoa e Francisco Joel (Cotinha) também de João Pessoa, quando foi sorteado o mote: “No encontro soberbo dos olhares, aparece o romance do amor”. Das oito estrofes improvisadas escolhemos quatro:

No olhar está realmente a atração
Com que chama a atenção desses viventes
Porque as pessoas atraentes
Dominam em verdade o coração
O olhar é verdade é a visão
De trazer tudo isto com valor
Realmente isto aí é um fator
Que conquista um desses exemplares
No encontro soberbo dos olhares
Se encontra o romance do amor


Igualmente uma índia apaixonada
Como foi a famosa Iracema
Que tomando do vinho da jurema
O guerreiro avistou de madrugada
Sendo isto na terra da jangada
Que o índio lhe dava mais valor
Ela disse “Eu sou a tua flor”
Lá na terra dos grandes verdes mares
No encontro soberbo dos olhares
Se encontra o romance do amor


Eu recordo Isabel uma princesa
Que um dia olhando pra Gastão
Ela teve no peito a sensação
Do seu gesto bonito com beleza
O amor lhe entrando de surpresa
Por um homem que foi superior
Ele disse: “serei o teu valor
De uma vez se nunca desprezares”
No encontro soberbo dos olhares
Se encontra o romance do amor

Numa reflexão do meu passado
Não sei se merece esse decoro
Mas tenho que lembrar certo namoro
De uma deusa que viveu sempre ao meu lado
Ao primeiro encontro está provado
Que senti o perfume e o sabor
Foi dizendo: “se queres meu calor
Está na sujeição de mais me amares”
No encontro soberbo dos olhares
Se encontra o romance do amor.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/02/romance-do-amor-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário