terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PENSAR EM DEUS

PENSAR EM DEUS
Clerisvaldo B. Chagas, 21 de fevereiro de 2012.
          Perdem-se à distância os sons da folia na madrugada. Ganha espaço no tule da memória um romantismo secreto nos longos estertores da segunda. Surgem no céu da melancolia estrelas, Lua, nebulosas que acompanham o cantarolar do banheiro, o balançar da cadeira, um chorar esconso de violões. Derramam-se devaneios em idílios ilusórios de boca rósea, beijos apaixonantes e cândidos aconchegos. Voa sutiã jogado, cai à camisola seda, sufoca perfume-veneno, enigmáticos da hora. Mulher que pode ser (fantasia ou não) resíduos sutis de melancolia:

“Eu amanheço
Pensando em ti
Eu anoiteço
Pensando em ti
Eu não te esqueço
É dia e noite
Pensando em ti
Eu veja a vida
Através dos olhos teus
Me deixa ao menos
Por favor pensar em Deus (...)”

 “Todo poeta é sistemático, professor! O senhor também?” Queima-me a indagação do vate-repentista. O que é ser sistemático? A lágrima atrevida tenta romper trançados e corrompidos cílios. E a radiola, a eletrola, a “mataola” aperta a fonte sentimental do sonhador tocado. Um vozeirão inconfundível e inexistente decreta e elimina com dardo amoroso e manso:

“(...) Nos cigarros que eu fumo
Te vejo nas espirais
Nos livros que eu tento ler
Em cada página tu estás
Nas orações que eu faço
Eu falo no nome teu
Me deixa ao menos
Por favor pensar em Deus”.

Tisnam-se os horizontes da aurora. Morro ou vivo um pouco lembrando você. Melodias dão sobrevida à paixão não domada, ao roliço pescoço para beijos quentes. Voltam os violões, o acordeom, o perfume agreste dos seus cabelos. É um sensível procurando a vida e confessando o que antes deixou de ser confessado. “Alô, alô, vai para a deusa da blusa branca; assina, você já sabe”. Deixa-me ao menos, por favor, PENSAR EM DEUS.  



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/02/pensar-em-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário