quarta-feira, 9 de novembro de 2011

UMA BALA PARA LUPE

UMA BALA PARA LUPI
Clerisvaldo B. Chagas, 9 de novembro de 2011


A “Primavera árabe”, também chegou ao Brasil trazendo uma nova ramificação. A moda começa a confortar os brasileiros que por muito tempo esgoelaram-se em vão contra os desmando infames e descarados da administração pública. Certa feita, disse em segredo um prefeito do Sertão alagoano, ao voltar de Brasília em busca da ambicionada verba federal: “Eles me disseram lá na capital do Brasil que dinheiro existe para tudo que eu quiser. É bastante levar projeto que os cofres intumescidos se abrirão; mas eu terei que deixar x por cento para trazer o dinheiro”. As últimas denúncias que têm derrubado ministros, não são diferentes das denúncias do prefeito, à boca pequena nas rodas de amigos, há décadas. Eles, ministros, secretários e outros mais, ficam tão cegos diante da possibilidade de frações milionárias nos bolsos fundos das calças, que não enxergam o novo tempo das pressões populares e da Imprensa. Sempre houve roubo e haverá. Entretanto, à medida que o país vai evoluindo, a própria necessidade pressiona as fontes que vão estreitando aos poucos os seus gargalos.
Outra coisa, já foi comentada em nossa coluna, sobre o apego desesperador ao cargo, que muitas vezes resulta em assassinatos, como sempre aconteceu nas Alagoas de outrora e na atual, com fatos ainda quentes nas páginas informativas. Denúncia da revista “Veja” dá conta que três servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estavam envolvidos num esquema de cobrança de propinas. Esse esquema semelhante aos da máfia italiana revertia recursos para o caixa do PDT, partido do nosso inocentinho Carlo Lupi. Agindo como outros ministros que tombaram nas desgraças das denúncias, Lupi não quer se afastar para um límpido caminho às investigações. Desesperado com a pressão das esporas nos vazios, o ministro Carlo Lupi recorre, então, à frase arrogante de valentia coronelista: “Duvido que a Dilma me tire, ela me conhece muito bem. Para me tirar só abatido à bala ─ e precisa ser bala forte porque eu sou pesadão”. Coitadinho de Lupão! Já está fora e ainda não sabe que saiu. De hoje em diante, pelo que já foi divulgado sobre ele, o ministro perdeu de vez a credibilidade. Caso a presidenta, tão zelosa pela moral à sua administração, não ponha para fora o ministro, começará o avanço sobre os dedos, quando pode agora ser apenas sobre os anéis.
Culpado ou inocente, o arrogante Lupi não tem mais condições de ser ministro, nem no Brasil, nem na Bolívia e nem mesmo na Ilha da Madeira. E se Carlos ainda aguarda o tiro que ele mesmo falou, deve estar com o juízo avariado diante dos escândalos bonitinhos que todos os dias ganham a mídia. E se ele ainda não sentiu, deve ser por causa do efeito retardado, mas já está escrito no “livro da degola”: UMA BALA PARA LUPI.






Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/11/uma-bala-para-lupe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário