quarta-feira, 12 de outubro de 2011

APARECIDA

APARECIDA
Clerisvaldo B. Chagas, 13 de outubro de 2011

 Movendo a fé brasileira, o dia santo no meio de semana deu uma aliviada ao trabalhador que inclui as orações em seu descanso. E comemorando tambem o Dia da Criança que vai crescendo, não pelo amor ao guri, mas pelo interesse do poder comercial, consolida-se a comemoração. E Nossa Senhora Aparecida vai aguardando as intenções dos seus seguidores, dos seus devotos, dos seus admiradores, entre pedidos e gentis agradecimentos. São inúmeros, sem conta mesmo os problemas dos que se ajoelham aos pés de Nossa Senhora Aparecida, pedindo a cura dos seus males e sua intercessão ao amado filho. A fé vai removendo montanhas, desviando rios e preenchendo lagos. Lagos de amor que se formam nos corações sensíveis, dos que são tocados pela graça do amor à Virgem de Nazaré. E Luís Gonzaga dizia com a canção belíssima e inesquecível:
     
      “Ó minha santa morena
    Ó minha santa morena
Padroeira do Brasil...
Padroeira do Brasil”.
         
          É ali, no estado de São Paulo, que vamos encontrar o maior templo mariano do Brasil. Felizmente para os aparicidenses, deve ser motivo de orgulho, no bom sentido, abrigar a imagem da padroeira que atrai gente do mundo inteiro para àquela cidade do vale do rio Paraíba. Uns vão para conhecer, a imponência do templo, outros para se distraior e outros ainda por motivos religiosos profundos. Mas ninguém sai sem ser marcado por alguma coisa que bate na alma, principalmente ao deparar-se com algum tipo de problema futuro. A cidade Aparecida, a que muitos chamam de Aparecida do Norte, não tem uma população tão grande, pois gira em torno dos 36.000 habitantes, mas o templo possui todas as condições de receber suas visitas com toda estrutura, inclusive segurança.
          A Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro. É na verdade, o símbolo da Capital Mariana do País. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em um lugar do rio Paraíba por nome Itaguaçu. Em Tupi-Guarani, Itaguaçu significa Pedra Grande. Esse lugar passou a pertecenr a arquidiocese desde 1951. Chegar até à cidade de Aparecida não existe mais as diculdades encontradas antes, pois o Brasil inteiro está servido de rodovias, para quem quer seguir por terra até ali.
          A televisão mostra sim o movimento intensivo naquela cidade paulista, mas nada como uma visita pessoal em tempos ou não de romarias. De qualquer maneira, é muito bom saber que Nossa Senhora tem seu lugar centralizado para receber as multidões. Melhor ainda é ser devoto do seu imaculado coração, possuir uma fé inabalável nas suas promessas e encaminhamentos e ser devoto de satisfação intensa do terço da mãe de Deus, do terço de APARECIDA.













Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/10/aparecida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário