quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OS DEFUNTOS DO PREFEITO


OS DEFUNTOS DO PREFEITO
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de agosto de 2011.

           É meu amigo. O humor negro está por todo canto. Ninguém escapa das brincadeiras da Terra que envolvem o além. Certa feita foi o camarada que pegou carona na carroceria de um caminhão, numa noite escura. Começou a chover. Sem lona nem outra coisa para se amparar, o carona notou um caixão funéreo novinho no canto da carroceria. Não contou conversa e entrou no caixão. Adiante um grupo de pessoas pediu carona, o que foi concedido pelo condutor. Ao ver o caixão todos cismaram, mas era tarde. Dois três quilômetros adiante, o passageiro do caixão abre a tampa e vendo aquele povo pergunta: “Já parou de chover?” Foi um espanar de gente que virou horror saltando do caminhão em velocidade. Bem assim foi no cemitério de uma cidadezinha do interior. Havia muitos cajus maduros num cajueiro do cemitério, encostado ao muro da rua. Um amigo do vigia costumava jogar baralho com ele à noite, ali em cima das tumbas. Certa feita, ao terminar o jogo, foram tirar cajus para tomarem uma bicada. Colhidos alguns frutos, começou a conversa: “esse é meu, esse é seu”. Um bêbado, não tão bêbado assim, ia passando e resolveu descansar justamente sob a galhada do cajueiro que dava para a rua. Ao cair um caju madurinho na calçada, o vigia do cemitério disse para o amigo, quebrando o longo silêncio da noite: “O do lado de fora é meu!” Agora leitor, imagine o fiapo de carreira do “bebão” com os olhos acesos! Já no velório de um coronel que apenas estava sem sentidos, o falso defunto abriu os olhos, Ficou sentado derrubando flores e castiçais e dizendo: “Já cheguei do inferno!” Os gritos e as canelas enferrujadas fizeram sucesso numa tremenda corrida de rua!
          “Funcionários do Serviço Funerário da Prefeitura de São Paulo permanecem em greve. Cerca de quinze pessoas guardam o transporte de corpos de conhecidos para o cemitério. Houve muita conversa entre funcionários e a Administração, porém não se chegou à conclusão alguma. Velórios e sepultamentos foram marcados para a manhã de hoje, mas até agora não havia previsão de quando iria chegar alguém para levar os corpos para o cemitério”.
          Como se não bastasse greve de médicos, estudantes, professores e juízes, entram também na mesma ciranda os papa-defuntos de São Paulo, prejudicando a entrada das almas no céu, inferno e purgatório. Dizem que ninguém pode ir para o mundo sem estar legalizado, inclusive, portando CPF e atestado de óbito que os grevistas teimam em não expedir. “Sem documento na mão, não há salvação”, dizem faixas e cartazes das almas dos que já se foram. Se existe greve dos agentes funerários daqui, deve haver greve dos agentes de lá por causa da burocracia dos vivos, ora bolas! Assim não dá! Lá em cima não existe problema com salário, o que é o impasse na prefeitura do estado rico. Seria bom que as autoridades não brincassem com assunto de quem já morreu negando-lhes o direito de ser enterrado. Hã! Mas um impasse para o governo enfrentar: OS DEFUNTOS DO PREFEITO.





















Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/08/os-defuntos-do-prefeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário