segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BRINCANDO COM DEUS

BRINCANDO COM DEUS
Clerisvaldo B. Chagas, 2 de agosto de 2011

 Jesus exemplificava o pensamento fixo na riqueza sem atenção ao Criador. Foi a parábola do homem que pensava colher uma grande safra e imaginava aumentar os celeiros  e abarrotá-los. Passaria o resto da vida somente descansando com o que amealharia. Insensato, disse Jesus. Antes da meia noite a morte veio e levou o homem. Esses insensatos estão espalhados pelo mundo inteiro. Eles não pensam em Deus, mas somente em enriquecer cada vez mais. Quando não é a riqueza é o poder ou os dois juntos. Eu e você, leitor, conhecemos muito bem um bocado desses cabras que não se saciam com os acúmulos ilícitos dos seus bens e as sujas contas bancárias. Arrotam o poder e deixam crescer a barriga para mostrar uma prosperidade à custa do leite das crianças, da merenda escolar, dos salários dos miseráveis. Quando resolvem passar perto de uma igreja é para comprar o vigário com benesses e puxar o saco dos santos, como se eles fossem da mesma laia e acatassem seus desatinos. Esquecem completamente da existência dos olhos de Deus e não param a máquina malévola de formar reais. Na ganância temerária geram cúmplices dos seus asquerosos planos, mulher e filhos que fazem ouvidos moucos a ética do bem viver. Todos, marido, mulher, filhos e filhas formam um bando de ladrões do nosso suor. Tornam-se perseguidores dos que não comungam com suas ideias e até um ou cinquenta reais são tomados dos mais pobres. E para dizer de um modo torto, de um modo não cristão, como um funcionário perseguido falou indignado: “De vez em quando a peste leva um”.
          Pulando dos que você conhece para a Venezuela ─ país irmão que ainda não deu sorte com seus dirigentes ─ somos obrigados a conviver com um carbono da besteira. Continua o fura-penico de lá, irritando os tímpanos do equilíbrio. Romantizando o tempo dos gibis, torna-se beija-pés do matador de gente de Cuba e, arrogante massacra povo e imprensa do seu país. Cinicamente vai à mídia para dizer que só deixará o poder em 2031. Não que desejemos a morte de seu ninguém, pois a vida é dom de Deus e só Ele sabe quando deverá ser colhida. Mas mesmo com um câncer a roer-lhe às entranhas, o insensato “fura”, não pretende deixar o trono, tal um cão faminto que não quer largar o osso. Enquanto o mundo árabe estoura, consciente da liberdade do homem, e abala o BBC (Bem Bom Clube) dos déspotas regionais, o cabra, já sem cabelo, ainda ignora os desígnios do seu Criador.
        E o pior é que nesse mundo calejado, não faltam zumbis mundiais e matutos bestas que falam em ideologia com demonstrações de intelectos fúteis. Tem muita roupa para ser lavada e algodão a ser colhido. Mas também existe tanta covardia no povo que as pragas se prolongam até como castigo pela omissão popular. Com seus uísques legítimos à mesa ou com suas radioterapias no couro, eles, os que você conhece e os outros, continuam rindo de nós e BRINCANDO COM DEUS.













Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/08/brincando-com-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário