quinta-feira, 17 de março de 2011

OLHOS DE CORUJA

OLHOS DE CORUJA
(Clerisvaldo B. Chagas, 18 de março de 2011).

       A reforma política é necessária, mesmo sendo feita pelas personalidades que fazem parte desse sistema. Político cuidando da política. Mas como não existe outro caminho para o povo brasileiro, vamos apenas aguardando as decisões dos senhores deputados e senadores. Quando existe confiança popular em seus dirigentes, parece que as coisas caminham com mais facilidade e menos preocupação. Entretanto, com o forte desgaste sofrido nos últimos anos, é de se desconfiar que político vote contra projetos que não o beneficie, até particularmente. Enquanto existir a desonestidade desenfreada no Legislativo, não se pode dizer que os habitantes brasileiros estejam felizes e domados. Mesmo que muitas medidas do Legislativo aconteçam amparadas em leis, revoltam a população que trabalha honestamente e paga seus impostos em dia. Como pode um cidadão que enfaticamente trabalha para o engrandecimento do seu país, aplaudir medidas como a do aumento exorbitante do “salário” dos políticos? O descontentamento das ruas é sempre causa perigosa para uma democracia sem direito a voz. Ninguém engoliu ainda os tais 62%. Mesmo por que a massa, com ou sem poder de compra, continua montada no cavalo em osso do salário mínimo. Mesmo assim, um pouquinho hoje, um pouco amanhã, medidas sérias tapam mais um buraco de rato. Dizer que não haverá mais reeleição para executivo, é uma verdadeira maravilha que maltrata os que carregam a síndrome de “dono”. Contudo, isso deveria valer também para o Legislativo, com mudança muito mais profunda.
       Quando o povo não está satisfeito com os políticos do seu país, vai tentando encontrar ícones de outras nações, para aplaudir. Nesse caso, desiludido com tudo, o cidadão também procura ídolos na música, na novela, no cinema e até nas imundícies que recheiam as comunicações. Obama vem aí. Fracassado diante de tantas expectativas, vem tentar golpe publicitário no país, reunindo uma multidão para conversar o que o povo chama de “abobrinha”. Nada de bom trará, apenas assuntos rotineiros que não elevam o Brasil em nada. Para isso andou, dizem, comprando publicidade em importantes emissoras brasileiras para juntar curiosos. Quer levantar a indiferença do seu povo à custa dos mais dóceis do Brasil. E se o povo daqui está tiririca com seus representantes legisladores, deverá comparecer diante de Barack que estar ficando muito esperto.
       No Senado, na Câmara, a animação é de velório. Mas ainda não deixa de haver muitas manobras entre as desacreditadas raposas sedentas de poderes. A plateia externa vai acompanhando com certa indiferença o movimento rotineiro. Ver a parte da frente, espia a parte de trás, enxerga no claro, mas vacila em contemplar os bastidores. Escuro indecifrável acessível somente aos premiados pela natureza que possuem OLHOS DE CORUJA.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/03/olhos-de-coruja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário