segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AS SEMENTES

AS SEMENTES
(Clerisvaldo B. Chagas, 28 de fevereiro de 2011)

Toda pessoa tem missão a cumprir na Terra. Ninguém veio para esse Planeta apenas para dormir e comer. Cada profissional, sendo honesto, está fazendo parte dos planos de Deus. É que as incontáveis profissões espalhadas pelo mundo em diferentes épocas terminam fazendo um todo como qualquer quebra-cabeça, objeto comprado para entretenimento. Por isso é importante que cada indivíduo procure fazer o melhor possível dentro do seu trabalho por grandioso ou humilde que esse trabalho seja.  Fazer propositadamente péssimo o que lhe foi confiado desagrada ao dono do trabalho terreno, tanto quanto ao dono superior. Quando não ligamos muito para o nosso desempenho, nos assemelhamos ao homem que tem excelentes roupas, mas se traja como mendigo. Não tem mérito no trajar, nem no pedir. Dizer que é mal remunerado e fazer trabalho sujo, tentando justificar-se, é estar sem norte algum como uma boia ao sabor das ondas.
A Bíblia em geral, com seus evangelhos (sem nenhum fanatismo) representa a ciência da vida. Por mais que o homem seja versado nos mais diversos saberes, tem que possuir o que ensina a viver. Isso faz lembrar a parábola das sementes, segundo o Mestre. Um agricultor saiu a semear o trigo. Algumas sementes caíram no caminho. Os pássaros desceram e as comeram. Outras sementes caíram em lugar pedregoso.  O trigo brotou, subiu, mas como havia mais pedra do que areia, ele logo murchou e morreu. Mais outras sementes caíram onde havia muitos espinheiros.  Pelos espinhos foram sufocadas durante o crescimento e morreram. E os grãos restantes, tendo encontrado solo bom e trabalhado, teve grande êxito em plantio e desenvolvimento. O próprio Jesus explica as quatro situações das sementes. O terreno é a nossa alma, o nosso espírito. Na primeira situação, recebemos as boas palavras, os bons encaminhamentos, mas logo vêm os maldosos encarnados e desencarnados e os arrebatam. No segundo exemplo, são os nossos primeiros entusiasmos a seguir os bons e seguros conselhos, mas somos tentados pelos que zombam da situação (das mais diferentes maneiras) e nós terminamos acanhados e abandonamos as boas causas. Já o caso dos espinheiros, estes são os embaraços da vida como luxo, riqueza, luxúria e outras atrações que desviam a palavra divina, fazendo com que a pessoa troque seu Deus pelas coisas chamadas vaidades, diz o livro sagrado. Quanto à quarta semeadura, é a do terreno fértil e preparado daqueles que, mesmo com seus defeitos, estão sempre e sempre dispostos a seguir em frente, praticando o bem em qualquer lugar onde estejam. São as pessoas iluminadas que, muitas vezes são humildes e confundidas com os mais variados adjetivos.
Todas as formas de violência que estamos vivendo, com certeza não são originárias da quarta semeadura.  E mesmo para os terrenos preparados e férteis, é necessário observar a qualidade das SEMENTES.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/02/as-sementes_6839.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário