quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DESAFIO EM MARTELO AGALOPADO

DESAFIO EM MARTELO AGALOPADO
(Clerisvaldo B. Chagas. 6.11.2009)
Em Maceió ao poeta José Ormindo e a Wellington Pereira (no Palato)

Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Fui o dono das pragas do Egito
Castiguei os hebreus pelo deserto
Milhares acabei em campo aberto
A Hitler ensinei a ser maldito
Quanto a Nero dei fogo num cambito
Pra o incêndio de Roma comandado
Gengis Khan já deixei recomendado
Da bandeira da paz rasguei o pano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Cooperei na vingança de Sansão
Fui o leme da arca de Noé
Comandei o Egito com José
Ajudei a prender Napoleão
Acabei o cangaço no sertão
Separei a Igreja do Estado
Com Jesus curei cego e aleijado
A ONU implantando dei tutano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Arrasei a cidade de Pompéia
Somente com fogo de vulcão
Fui tortura na Santa Inquisição
Fiz intrigas no centro da Judeia
Quase arraso com o mar da Galileia
Tangi D.João VI do reinado
Mandei terremoto caprichado
Arrancar pela cepa o Vaticano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Eu puxei os hebreus do cativeiro
Em Jericó entrei com Josué
Encorajei Maria em Nazaré
O sangue de Jesus eu vi primeiro
Fui amigo do pai o carpinteiro
Homem simples barbudo e bem cuidado
No Brasil deixei tudo articulado
Com a força que dei a Floriano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Vou botar dinamite no Iraque
Enviar nova tropa ao Paquistão
Provocar mais conflitos com o Japão
Na Coreia do Norte eu dou um baque
Bomba atômica pra mim é só um traque
O que faço é o mal com resultado
Quem quiser que me chame de errado
Porque mato e esfolo o ser humano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

Se você é o mal eu sou o bem
Hoje acabo com essa garra sua
Monto o Sol suspendo mais a lua
Vejo o mundo da torre de Belém
Se você conta um eu conto cem
Qual o mal que resiste a um golpe dado
Com espada com murro com machado
Com vigores da mão do Soberano
Meu galope é feroz é desumano
Sem espora sem freio alucinado

FIM
Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2009/11/desafio-em-martelo-agalopado.html

Um comentário:

  1. roteodozio@uol.com.br31 de janeiro de 2010 às 06:23

    Clero,hoje li um martelo agalopado feito por voce obrigado pela lembrança.Rua dos tupinambas,Xavier de Brito foram aulas de vida.aprendi muito com voce um forte abraço em Irene e filhos do primo Ze Ormindo

    ResponderExcluir